Por

Queimados está em busca de novos talentos do esporte. No próximo semestre, a prefeitura da cidade vai realizar os Jogos Estudantis. O evento terá a participação de todas as unidades de ensino do município públicas e privadas. A competição vai envolver cerca de seis mil crianças e adolescentes, em dez diferentes modalidades esportivas. Haverá provas de atletismo, xadrez, futebol, basquete, futsal, judô, handebol, vôlei, natação e karatê.

"Queremos intensificar a educação física, a prática esportiva nas escolas e a integração com a Vila Olímpica é fundamental. Mais que descobrir atletas, nossa meta é formar cidadãos", ressalta o secretário municipal de Educação, Lenine Lemos.

VALORIZAÇÃO

Além dos Jogos Estudantis, a Secretaria de Esporte e Lazer visa intensificar as modalidades esportivas que já são oferecidas na Vila Olímpica da cidade. O objetivo é preparar um calendário esportivo repleto de competições. Outra atividade importante será a inclusão, ainda neste ano, do handebol no quadro das modalidades oferecidas gratuitamente no local.

Atualmente, a Vila Olímpica de Queimados tem cerca de dois mil alunos matriculados, entre crianças e adolescentes, divididos em dez modalidades esportivas distintas. Há aulas de atletismo, futebol, basquete, balé, capoeira, futsal, ginástica, jazz, judô, vôlei e karatê, além de também serem ministrados cursos de balé.

"Esse é um tempo de mudanças reais na Vila Olímpica. A reforma da Vila será a coroação de um grande trabalho", destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, acrescentando que, para se inscrever em uma das modalidade, basta comparecer à Vila Olímpica, na Avenida Maracanã, s/n°, no Pacaembu.

Você pode gostar
Comentários