Músicos de Guapimirim vão tocar com Orquestra Sinfônica Brasileira - Divulgação
Músicos de Guapimirim vão tocar com Orquestra Sinfônica BrasileiraDivulgação
Por

No próximo sábado, Guapimirim vai viver um momento único. A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) vai se apresentar gratuitamente na cidade. Emoção não só para quem assistirá ao concerto, mas, em especial, para dez músicos do município, selecionados para tocar junto com a filarmônica.

"Foi uma emoção muito grande ter sido escolhido dentre tantos talentos da cidade. Vai ser uma honra tocar com uma orquestra desse tamanho e de tanta importância para o país. Estou curtindo cada momento e sei que vai ser uma noite única, um feito para guardar na memória para sempre", destaca o violoncelista Raphael Penna.

No total, foram selecionados três violinistas para a apresentação, três violoncelistas, um flautista, um músico para toca trompa, um no trompete e outro no trombone. O talento deles, aliás, fez bonito nas audições realizadas no mês passado.

"Os músicos da cidade nos impressionaram positivamente durante as audições e ensaios. O concerto, além de trazer para o município a Orquestra Sinfônica Brasileira, realiza também um repertório de grandes clássicos da música sinfônica nacional e internacional. Ao mesmo tempo, joga luz nas riquezas musicais de Guapimirim, apresentando seus músicos e sua música. O público pode esperar por uma apresentação de altíssima qualidade, preparada com muito cuidado", adianta o diretor-artístico da OSB, Pablo Castellar.

Para o concerto, a Orquestra Sinfônica Brasileira preparou um repertório para lá de especial. Sob a batuta do maestro Lee Mills, ela apresentará um programa que vai do clássico (com obras de Beethoven, Mozart, Tchaikovsky e Strauss, entre outros) ao popular com 'Aquarela do Brasil', de Ari Barroso, e 'Garota de Ipanema', de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Em homenagem ao município, a OSB também irá executar o hino de Guapimirim e uma obra de um compositor da cidade 'Cidadão Natureza', de Irio Lima.

A apresentação começará partir das 20h, na Praça Paulo Terra, em Vila Guapi. A ação faz parte do projeto Conexões Musicais, promovido em parceria com a Prefeitura de Guapimirim.

TURNÊ

Além de Guapimirim, a Orquestra Sinfônica Brasileira também se apresentou em outras cidades da Baixada. A OSB passou por Paracambi, que recebeu o Conexões Musicais no primeiro semestre deste ano. Já Duque de Caxias será o próximo município da região ser contemplado pelo projeto. Para informações sobre o Conexões Musicais acesse o site: www.conexoesmusicais.com.br.

SOBRE A ORQUESTRA

Fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecida pelo pioneirismo de suas ações. Foi a primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, a fazer apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia. A OSB já realizou cinco mil concertos durante 78 anos de trajetória.

Você pode gostar
Comentários