Os sacos que já estão prontos vão ser distribuídos para moradores de rua - Arquivo pessoal
Os sacos que já estão prontos vão ser distribuídos para moradores de ruaArquivo pessoal
Por O Dia

O Shopping Nova Iguaçu lança nova campanha solidária. Até dia 21, o espaço receberá guarda-chuvas usados para o projeto social da artesã Clara Gomes de Souza, que transforma o objeto em saco de dormir para pessoas em situação de rua.

Nas mãos da artesã, um guarda-chuva velho, com defeito e sujo, tem utilidade. É que ela achou uma serventia para os tecidos usados nestas peças viram sacos de dormir. A iniciativa surgiu há dois anos, quando iniciou o projeto 'Guarda-chuva que Acolhe', depois de ver um homem com frio dormindo em uma rua de Nova Iguaçu.

"É impermeável, térmico, seca rápido, dá para lavar em qualquer lugar e eles ficam protegidos. Quando o morador de rua recebe esse carinho, de ganhar um saco quentinho para ele dormir, logo se sente visto. É isso que eu acho importante, a gente ter um olhar para o outro", comenta Clara Guimarães.

Para fazer um saco são necessários quatro guarda-chuvas. Ela conta que faz modelos para pessoas de diversos tamanhos e pesos. Os de crianças são temáticos. "Tento dar um toque de fantasia, com desenhos e muita cor para amenizar a vida sofrida", conta.

Moradora de Nova Iguaçu, Clara já doou mais de mil sacos de dormir. "Eu espero poder ajudar a muitas outras pessoas e fazer a diferença na vida delas", conclui a artesã.

Para doar, basta colocar o guarda-chuva na caixa coletora que está no Piso 1 do Shopping Nova Iguaçu. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos e feriados, das 13h às 21h.

Você pode gostar
Comentários