Festa em Duque de Caxias - Divulgação
Festa em Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia

Junho é o mês em que muitos santos são festejados. Na Baixada Fluminense, a comemoração é em dobro em São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, que têm São João Batista e Santo Antônio como padroeiros. Para celebrar, as festas começaram na sexta e vão até dia 24, com comidas típicas, shows, quadrilhas, missas e procissões.

Em Nova Iguaçu, hoje, haverá passeio ciclístico pela paz, às 8h30. A partida será na sede da prefeitura, com término na Catedral de Santo Antônio, onde terá missa, às 10h. Na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga haverá um auto sobre a vida de Santo Antônio, dia 12, às 19h. A festa vai ter shows com cantores da cidade nos palcos externo e também interno. Dia 13, haverá missas, de 6h às 21h. A procissão será às 16h.

Até 13 junho, Dia de Santo Antônio, padroeiro de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, muitos festejos. No dia 12, às 19h, haverá a Renovação do Amor, missa com casais de namorados, noivos e casados na catedral de Nova Iguaçu. No dia 13, na igreja de Caxias, além das várias missas, distribuição de pães abençoados. Às 17h30 está programada procissão seguida de missa. Haverá ainda shows, festival de quadrilhas, apresentação de grupos musicais e de dança.

Já em São João de Meriti, as comemorações acontecerão nos dias 15 a 24, na Paróquia de São João Batista, santo padroeiro da cidade. A programação, que marca também o aniversário de emancipação do município, dia 21, conta com atrações musicais e quadrilhas. Todos os shows ocorrerão após as missas, a partir das 20h, em palco montado no pátio da paróquia.

A Catedral de Santo Antônio, em Caxias, fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, 1.861, no Centro. A Catedral de Santo Antônio de Jacutinga está localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2.262, Nova Iguaçu. Já a Paróquia de São João Batista fica na Praça da Matriz, no Centro, em Meriti.

Você pode gostar
Comentários