'Donana na Rima' acontece a cada dois meses no Centro Cultural Donana - DIVULGAÇÃO
'Donana na Rima' acontece a cada dois meses no Centro Cultural DonanaDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Nos noticiários, Belford Roxo não está lá muito bem na fita. Afinal, é crescente a violência na cidade. Mas um movimento famoso tem mostrado que nem toda batalha é violenta no município. É que a cada dois meses acontece o 'Donana na Rima', que promove uma guerra do bem no Centro Cultural Donana. A próxima edição será no dia 23. 

No quarto sábado de cada mês, espaço cultural abre as portas para a rima e para o hip hop e transforma Belford Roxo em um palco cultural. "Mais do que nunca, é um momento de nos fortalecer e fazer da cultura, do rap, do hip hop uma ferramenta capaz de transformar nossa realidade. A violência pode ser combatida com música, com arte, com educação, e nós fomentamos isso", ressalta Dida Nascimento, um dos fundadores do espaço.

Os encontros reúnem nomes de importantes rappers da região. "É um espaço que se abre para essa cultura, um palco disponível para talentos que ainda estão começando e para gente que está na estrada há um tempo e tem muito a contribuir", destaca o rapper Marcão Baixada, que é uma das atrações da Rima, dia 23.

"É muito bom poder participar disso tudo e poder mostrar o que a Baixada Fluminense tem de bom, mostrar nossa arte", afirma Júlio Guerra, outro nome que se apresentará no evento.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Além da batalha, o 'Donana na Rima' tem muitas outras atrações. O evento oferece corte de cabelo comunitário, troca de livros, roda de conversa e de poesia e brechós.  

"A gente tenta fazer um evento bem rico e atrativo para o público. O objetivo é juntar a galera que curte esse tipo de evento sem sair da nossa casa", explica Dida. 

O Centro Cultural Donana fica na Rua Aguapeí, 197, no  Piam, em Belford Roxo. O Donana na Rima começará às 15h e a entrada é gratuita.

Você pode gostar
Comentários