Duque de Caxias celebra a ciência e a inovação

Cidade se prepara para a terceira edição de feira de tecnologia, que está programada para acontecer em outubro

Por O Dia

Rio,06/09/2018 - Museu Ciência e Vida - Museu Ciência e Vida no centro de Caxias, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva/ Agência O Dia Baixada, Museu Ciência e Vida, Duque de Caxias, -

Atenção estudantes de Duque de Caxias. Estão abertas as inscrições para a 3ª Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação (FEMuCTI), que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, no Museu Ciência e Vida. O evento será gratuito e faz parte da programação da Semana da Tecnologia.

A edição deste ano terá como tema 'Ciência para a Redução das Desigualdades Sociais'. E os projetos serão avaliados sob os aspectos de criatividade, inovação da pesquisa e conhecimento científico, entre outros requisitos.

Os três melhores trabalhos em cada uma das categorias receberão medalhas. As escolas também receberão troféus. É importante destacar que somente as escolas da rede municipal de Duque de Caxias concorrerão aos prêmios. Todos os trabalhos deverão ter a participação de um professor, vinculado à unidade educacional onde estão matriculados os alunos participantes. O educador poderá orientar até cinco trabalhos inscritos.

"A Semana da Tecnologia é um evento importantíssimo para o museu. E tão importante é envolver a comunidade e a escola neste evento. Vai ser uma experiência enriquecedora. Tudo está sendo pensado e organizado com muita atenção", destaca a diretora do Museu Ciência e Vida, Mônica Santos Dahmouche.

Os alunos, por sua vez, aguardam ansiosos a programação da Semana da Tecnologia. "É tudo muito legal, quero muito participar", empolga-se Arthur Pietro, de 9 anos.

INSCRIÇÃO

Para participar da Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação, os interessados deverão fazer inscrição no e-mail femucti2018.cbpf@gmail.com. Neste endereço eletrônico, os alunos das escolas da rede pública e privada enviarão em anexo o arquivo do trabalho, com o objetivo de apresentar suas habilidades na área científica.

O evento será realizado pela Prefeitura de Duque de Caxias e o Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF). Para outras informações: 2671-7797. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Aílton da Costa, no Jardim Vinte e Cinco de Agosto.

Galeria de Fotos

Rio,06/09/2018 - Museu Ciência e Vida - Museu Ciência e Vida no centro de Caxias, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva/ Agência O Dia Baixada, Museu Ciência e Vida, Duque de Caxias, Armando Paiva
A exposição 'Movimente-se' mostra as leis de movimento da Física Armando Paiva
Museu Ciência e Vida atrai cerca de 3.500 visitantes mensalmente, dentre alunos e moradores da região FOTOS Armando Paiva

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada