O mutirão da castração de pets começa nessa terça-feira - Arquivo
O mutirão da castração de pets começa nessa terça-feiraArquivo
Por O Dia

A Secretaria de Proteção aos Animais de Belford Roxo dá início ao cadastro de protetores de animais do município. O programa tem como vantagem oferecer reservas de vagas para garantir a castração dos bichanos no Castra Móvel e a possibilidade de conseguir convênios junto à iniciativa privada para a cobertura de despesas com os bichos.

Para participar do programa, os protetores devem se cadastrar no site e informar a quantidade de animais que cuida e quantos são castrados, entre outras informações. Feita a inscrição, o Castra Móvel visitará, em um dia da semana, aqueles que tiverem bichos para castração.

Já em relação aos convênios com a iniciativa privada, a secretária de Proteção aos Animais, Fernanda Vieira da Silva, explica as vantagens. "Queremos buscar descontos ou doação de rações e ajuda da população no pós-operatório dos animais", avisa.

Castra móvel

O veículo itinerante adaptado para a castração gratuita de animais domésticos ou resgatados visa ajudar no controle populacional de cães e gatos em Belford Roxo. Além disso, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a guarda responsável, zoonoses e saúde pública.

O Castra Móvel circula por comunidades carentes do município com mesas de cirurgia, materiais cirúrgicos e outros equipamentos indispensáveis à execução e contará com apoio de um cirurgião, anestesista, um assistente e um seminarista. Cabe ao veterinário avaliar o animal antes de decidir a realização da cirurgia.

O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site http://prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br/2018/09/12/cadastro-de-protetora/ e é voltado para pessoas que cuidam, castram e dão para adoção animais de rua.

Você pode gostar
Comentários