Leonardo Soares, 15 anos, de São João de Meriti, é  bicampeão brasileiro de ginástica aeróbica  - Divulgação
Leonardo Soares, 15 anos, de São João de Meriti, é bicampeão brasileiro de ginástica aeróbica Divulgação
Por O Dia

O Projeto Voar, que funciona há um ano em escolas da rede municipal de São João de Meriti, já dá os primeiros frutos. O ginasta Leonardo Soares, de 15 anos, brilhou no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, faturando a medalha de ouro ele é bicampeão nacional.

O campeonato, que foi realizado em Ouro Preto, Minas Gerais, é a segunda conquista do atleta. Ano passado, ele foi campeão brasileiro em torneio que aconteceu em São João de Meriti. Leonardo começou no esporte há dois anos. "Tinha vontade de colocar meu filho em um esporte, mas não tinha como pagar. Quando começou o projeto, ele entrou e gostou. Pouco tempo depois, se destacou e os professores conversaram comigo sobre ele competir. Sabia que ele ia longe", orgulha-se a mãe, Ana Paula Soares. 

Talentoso, o jovem sonha com saltos cada vez mais altos. "Eu quero ser um atleta olímpico, seguir carreira e viver da ginástica, viajando e levando o nome da minha cidade e do Brasil para todos os lugares".

Revelando talentos 

O Projeto Voar tem o objetivo de levar esporte e atividades aeróbicas às crianças. "O Leonardo é um orgulho para nós e fonte de inspiração para os nossos alunos. O projeto é uma ferramenta poderosa para impulsionar a mudança social, educar, apoiar e proteger", afirma o secretário de Educação, Bruno Correia.

A iniciativa funciona em dois polos: Escola Municipal Francisco Agostinho da Costa e Escola Municipal Professor Jansen Pereira de Melo, onde são atendidas, ao todo, 120 crianças.

COMO PARTICIPAR

Para fazer parte do Projeto Voar basta se inscrever na própria unidade. Há vagas disponíveis no polo da Escola Municipal Jansen Pereira de Melo, que fica localizada na Rua Santos Dumont, 28, no bairro Jardim Meriti.

O projeto é voltado aos alunos da rede municipal, mas também recebe estudantes da comunidade. Em breve, será estendido a outras dez escolas, através do programa Mais Educação.

Você pode gostar
Comentários