Por O Dia

A Prefeitura de Nilópolis vai promover duas palestras gratuitas voltadas para pessoas que estejam em busca de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. O evento acontecerá nos dias 23 e 29 de outubro. O objetivo é a capacitação profissional.

Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, a iniciativa é mais um esforço para capacitar os nilopolitanos que estão desempregados. "Muitas vezes, eles não têm acesso a tais tipos de treinamentos, que são de grande valia na hora de preencher uma vaga de emprego, onde conta muito certos procedimentos e comportamentos", avalia.

Ambas as palestras vão acontecer a partir das 9h30 e abordarão os temas 'Como se destacar em uma entrevista de emprego' e 'Os caminhos para conseguir um emprego'. Para participar, os interessados devem se inscrever na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, que fica localizada na Rua Pedro Álvares Cabral 995, no Centro de Nilópolis. O atendimento ao público funciona de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3761-6232.

Você pode gostar
Comentários