Rio de Janeiro, 011/10/2018 - ESPECIAL BAIXADA - Crianças visitam a Gibiteca de Caxias, que está com programação expecial para o dia das crianças. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia - Luciano Belford/Agencia O DIa
Rio de Janeiro, 011/10/2018 - ESPECIAL BAIXADA - Crianças visitam a Gibiteca de Caxias, que está com programação expecial para o dia das crianças. Foto: Luciano Belford/Agencia O DiaLuciano Belford/Agencia O DIa
Por O Dia

Os aficcionados pelas histórias em quadrinhos podem comemorar. A Gibiteca Adail José de Paula, de Duque de Caxias, está com programação gratuita até o dia 8 de novembro: a 1ª Exposição de histórias em quadrinhos infantis. O evento terá a participação dos quadrinistas Tebhata Chapim Spekman, Emerson Lopes e Miguel Mendes (Mig Mendes).

A mostra especial está sendo organizada pelo grupo de criação de histórias em quadrinhos da Baixada, o Capa Comics, e reúne dez impressões contendo diversas ilustrações e histórias em quadrinhos de cada autor. Quem já passou pelo local aprovou a exposição. "Achei muito legal, adorei ter vindo aqui e ver estas histórias em quadrinhos", disse a atriz mirim Beatriz Standler, de 10 anos.

A exposição de HQs infantis está disponível no 1º piso da Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador, Centro de Duque de Caxias. A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta, de 9h às 17h, e aos sábados, de 10h às 14h. 

LITERATURA

Nos dias 27 e 28 de outubro, a Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola vai receber a sétima edição do LiteraCaxias, que leva literatura e autores nacionais para a cidade de Duque de Caxias.

Este ano o Litera será feito em dois dias. Na programação está incluído bate-papos com autores, distribuição de brindes, brincadeiras, encontro com quadrinistas, editoras, blogueiros, presença de canais literários, feiras nerds e cartunistas. O evento será realizado de 13h às 18h. A entrada é gratuita.

Você pode gostar
Comentários