Artistas prometem duelos acirrados no evento, que chega à quinta edição e acontecerá no bairro Pantanal - DIVULGAÇÃO
Artistas prometem duelos acirrados no evento, que chega à quinta edição e acontecerá no bairro PantanalDIVULGAÇÃO
Por

A rima e a batida forte do hip hop vão tomar conta de Duque de Caxias. Na próxima sexta-feira, dia 19, está programada nova batalha de MCs durante a 5ª edição da Roda Cultural da Família Lanatanpa. Criada há três anos, a roda cultural vai reunir também danças e grafitagem.

Na batalha de MCs, dois ou mais jovens duelam entre si com rimas improvisadas na hora. O vencedor é decidido por voto popular. "Isso é a raiz da roda. É o momento em que acontece a troca, a obra de arte que é essa briga com palavras. É nossa maneira de comunicar e expressar nossos sentimentos. É nossa forma de fazer poesia e falar da nossa verdade", destaca Juliana Maia, uma das organizadoras do evento.

O encontro da Família Lanatanpa será realizado no Espaço Urbano, na Rua Eça de Queiroz, lote 8, quadra 67, no bairro Pantanal. A programação começará às 19h.

HIP HOP RAIZ

O hip hop surgiu nos subúrbios de Nova York, na década de 1970, e desde então se espalhou pelas periferias de todo o mundo. As letras das músicas denunciam mazelas da sociedade, como o racismo e a desigualdade social, através de rimas contundentes. "É uma cultura que sempre foi formada pelas pessoas das camadas mais baixas da sociedade, que fizeram músicas e expressões artísticas que retratavam aquilo que se vivia nas comunidades", ressalta Juliana.

Você pode gostar
Comentários