Rio,06/09/2018 - Museu Ciência e Vida - Planetário do Museu Ciência e Vida no centro de Caxias, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva/ Agência O Dia  Baixada, Museu Ciência e Vida, Duque de Caxias, - Armando Paiva
Rio,06/09/2018 - Museu Ciência e Vida - Planetário do Museu Ciência e Vida no centro de Caxias, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva/ Agência O Dia Baixada, Museu Ciência e Vida, Duque de Caxias,Armando Paiva
Por O Dia

De amanhã até sexta-feira, a Baixada Fluminense vai celebrar Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Durante a semana a programação vai oferecer palestras, seminários, intervenções teatrais, oficinas, exposição e experiências sensoriais. As atividades são gratuitas. 

No ano em que o tema a ser discutido será 'Ciência para Redução das Desigualdades'  Nova Iguaçu vai receber atividades nas áreas de Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Artes. As atividades  acontecerão no Sesc da cidade, na Rua Dom Adriano Hipolito 10, Moquetá. Para se inscrever nos eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, basta acessar o link: http://dstec01.cloudapp.net/snct2018.

Já no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, a programação vai de oficinas temáticas, visitas à exposição a sessões de planetário.  As atividades se estenderão até sábado, e vão de 9h às 17h. 

"Estou ansiosa e curiosa para ver inovações e também ir ao planetário, vai ser a primeira vez que vou a um. Eu acredito que esta semana será muito importante para entendermos que que a ciência é importante e inclusiva", disse a estudante Caroline Souza, 17, que vai ao Museu Ciência e Vida com um grupo de amigos da escola. 

Em São João de Meriti o evento será realizado no campus Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, das 14h às 20h30. Estão programadas diversas palestras, minicursos e oficinas com assuntos relacionados à Energia Limpa, Fake News, Segurança da Informação, Impressão em 3D, Empreendedorismo, criação de jogos 3D e Startups.

Você pode gostar
Comentários