Marcus Lucenna é conhecido como
Marcus Lucenna é conhecido como "O Cantador dos Quatro Cantos"DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Hoje Duque de Caxias estará em ritmo de forró. Um trem, que partirá da Central do Brasil, às 13h, rumo ao município vai estacionar na feira da cidade. A atividade faz parte da comemoração do Dia do Nordestino, celebrado no último dia 8.

A festa se estenderá por sete vagões, cada um batizado com o tema ou personagem que será homenageado: "Dominguinhos" (com Marcelo mimoso e Trio), "Jackson do Pandeiro" (Trio Ventura e Jadiel Guerra), "Forrozeiras" (Hermelinda, Estopim e Forrozeiras), "João do Vale" (Pimenta do Reino), "Trio Nordestino", "Sivuca" (Trio Guarabira) e "Mestres Forrozeiros" (Sergival e os Caçuás e Matrizes do Forró).

Os shows prosseguem ao longo do dia na Feira de Caxias. Tradicional na cidade, a feira já virou até cartão postal do município e recebe milhares de pessoas todos os domingos.

O cantor Marcus Lucenna é uma das atrações confirmadas. A concentração inicia às 10h, com shows do Trio Nordestino, na estação da Central. A entrada custa R$ 4,20, valor da tarifa do trem.

Marcus Lucenna ocupará o primeiro vagão, que homenageará Luiz Gonzaga. No repertório da apresentação estão canções do seu mais recente álbum, que reverencia o universo em torno do Rei do Baião. Entre os sucessos do CD que embalarão a viagem estão os dois hits de Luiz Gonzaga regravados por ele: "Vassouras" e "Forró de Cabo a Rabo". Além de Luiz Gonzaga, sua inspiração vem de nomes como Jackson do Pandeiro, Raul Seixas, Belchior, Fagner e Ednardo.

Você pode gostar
Comentários