Durante as aulas, estudantes podem colocar a mão na massa, beneficiando moradores da Baixada Fluminense - DIVULGAÇÃO
Durante as aulas, estudantes podem colocar a mão na massa, beneficiando moradores da Baixada FluminenseDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Aprender um ofício e praticar a solidariedade podem andar juntos. Esta foi a inspiração para o Instituto de Educação Vemser, que funciona em Magé e em Duque de Caxias. A unidade, que oferece aulas práticas, abre as portas para os alunos testarem os conhecimentos e prestarem serviços à comunidade.

"É uma via de mão dupla. Eles aprendem o que é ensinado em sala de aula e ajudam a comunidade com serviço gratuito. Tudo com a supervisão dos professores", explica Aline Ferreira, assistente de marketing do instituto.

Um exemplo é o projeto Cabeleireiro Show, em que é oferecido corte de cabelo, hidratação, escova e prancha. O serviço acontece às quartas-feiras, às 14h, na unidade de Piabetá (distrito de Magé), na Rua Brasil 13, no Centro. Já na unidade de Duque de Caxias, a ação acontecerá a partir do próximo mês.

"No próximo ano, vamos implantar também o projeto Banho e Tosa Show, onde vamos oferecer o serviço para cães e gatos", revela Aline. 

O instituto também tem cursos na área de saúde (massoterapia, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de veterinário e pet shop, preparatório militar e técnico). Para outras informações, o telefone é 2739-0009.

Você pode gostar
Comentários