Por

O ano de 2018 ainda nem mesmo acabou. Mas para três alunos da unidade de Nova Iguaçu do Colégio e Curso Equipe Grau já vivem a expectativa da chegada de julho de 2019. Afinal, é justamente naquele mês que eles embarcam para Londres, onde ficarão por 15 dias participando de intercâmbio.

A viagem é uma coroação para a escola, que ganhou certificado de qualidade Oxford (Oxford Quality), tornando-se a primeira da Baixada Fluminense a ter tal certificação. "Para termos o certificado foi feito um trabalho de longo prazo, investimos em ser uma escola bilíngue, onde os alunos têm aulas 100% em inglês", afirma a coordenadora do Colégio e Curso Equipe Grau, Alessandra Vieira.

Segundo ela, o método da escola não é só ensinar o inglês. Ao contrário, os alunos têm contato com a cultura, a forma de falar. E os professores são fluentes no idioma. Outro direfencial é a oferta do intercâmbio. "Os estudantes são acompanhados por um professor e, em julho de 2019, ficarão em Canterbury, que oferece conforto e segurança e acesso a todas as atrações de Londres. O centro de estudos será na Universidade de Kent", revela.

Expectativa

A palavra Londres faz brilhar os olhos dos alunos Júlia Gouveia, 13 anos, Marcela Braga, 14, e Wellington Ferreira, 13. É a primeira vez que estarão no exterior, sem os pais. "É legal a oportunidade de ficar 15 dias em Londres, conhecer os hábitos das pessoas, conviver com elas, e ter contato com estudantes de outros países", afirma Júlia.

Para Marcela, o intercâmbio é uma grande chance de viver uma experiência que não imaginava acontecer. "Vamos poder aprimorar o inglês". Já o estudante não esconde a expectativa e conta os dias para embarcar. "É uma experiência importante. Estou na contagem regressiva para a chegada de julho", assume ele.

O Colégio e Curso Equipe Grau fica na Rua Coronel Francisco Soares 245, no Centro de Nova Iguaçu. Mais informações no telefone 2667-1188.

Você pode gostar
Comentários