Enfermagem é a ocupação com maior número de contratações - Luciano Belford
Enfermagem é a ocupação com maior número de contrataçõesLuciano Belford
Por

A crise na saúde não diminuiu a procura por cursos técnicos na área. Ao contrário, a demanda vem crescendo, principalmente pela escassez de técnicos de enfermagem e instrumentadores. Também o maior tempo de expectativa de vida,há uma procura cuidadores de idosos que tenham a capacitação.

Para os diretores do Colégio e Curso Evolução, Rodson e Ronaldo Marinho, o mercado de trabalho exige pessoal qualificado e capacitado para atender tanto em uma unidade de saúde ou em um hospital e até no CTI.

"Oferecemos aos nossos alunos a qualificação para que possam disputar o mercado de trabalho", explica.

Segundo Rodson Veríssimo, diretor presidente, eles estão sempre atentos às necessidades do mercado e ampliando a qualificação dos futuros profissionais.

A maioria dos alunos do curso de técnico de enfermagem é formada por mulheres. Mas também atrai os homens,como é o caso de Alysson Silva dos Santos, de 19 anos, que faz estágio em uma unidade de saúde da Prefeitura de Duque de Caxias, e é monitor da turma.

"Sempre tive o desejo de trabalhar na área da Saúde.Queria ter feito antes o curso, na época não condições. Agora estou realizando o sonho,inclusive consegui estágio. Vou fazer o módulo de instrumentação cirúrgica", comemora.

A Escola Técnica Evolução fica na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 2.036, Centro, Duque de Caxias. Telefone:(21)2671-3649

Você pode gostar
Comentários