Por

O que nasceu como aproveitamento da carne de porco que não era vendida na feira, se transformou em uma empresa. Na verdade, uma fábrica de linguiças. Atualmente a Fábrica de Linguiças Gostosinha produz diariamente cerca de cinco toneladas dos mais variados tipos de linguiças.

Localizada em Mesquita, a empresa mantém o estilo familiar, no entanto, a meta é conquistar cada vez mais mercados no Estado do Rio. Fernandes Rodrigues dos Santos, gerente de produção diz que para atingir o patamar planejado, eles têm feito investimentos.

"A qualidade e a higiene sempre foram prioridades, desde o tempo que meu pai vendia carne de porco nas feiras. Ele produzia linguiças com o que não era comercializado. Com a fábrica ampliamos os cuidados, somos fiscalizados sempre, a matéria-prima é certificada. Isso nos diferencia no mercado", garante.

Produzindo quatro tipos de linguiça, a empresa vem ampliando sua participação no mercado. "Começamos aqui pela região, fornecendo para revendedores locais, aos poucos cresceu a demanda. Hoje nossos produtos chegam até nos municípios da Região dos Lagos", revela Fernandes dos Santos.

Segundo o gerente de produção uma linha de produtos exclusivos foi desenvolvida. " Neste caso, teve como objetivo atender um cliente que desejava linguiças diferentes daquelas que são comercializadas. Já atendemos outros clientes que tinham interesse em linguiças especiais", comenta.

Tendências e novos produtos

A conquista de uma parcela do mercado de embutidos não gera comodidade. "Estamos atentos as tendências, novos produtos lançados pela concorrência. Não há como ficar acomodados. ", diz Fernandes.

Entre os novos alvos da empresa está a entrada nas grandes redes de supermercados, um caminho que será feito cuidadosamente. A Fábrica de Linguiças Gostosinha fica na Rua Inar Figueiredo,230. Rocha Sobrinho, Mesquita. Telefone:(21) 3041-1936.

Você pode gostar
Comentários