Por Antonio Puga (interino)

Rio - Estão abertas, até o dia 4 de dezembro, as inscrições para o curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual Presidente Kennedy, em Belford Roxo. São 70 vagas. As inscrições devem ser feitas no colégio (Rua Postal, 50, bairro Piam).

São exigidos Certidão de Nascimento/Casamento, CPF, RG, histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio, cópia do Diário Oficial ou declaração escolar válida, duas fotos 3x4, pasta MOD. 17 verde ou azul, comprovante de residência, exame com tipo sanguíneo e e-mail válido.

Crianças aprendem a fazer brinquedos

O Shopping Grande Rio promove durante o mês de novembro, oficinas sustentáveis. Destinadas às crianças e com o objetivo de incentivar a consciência ecológica, elas são realizadas aos domingos, das 16h às 18h. As atividades são gratuitas e no Espaço Laboratório Ecológico. Podem participar crianças de 4 a 12 anos de idade. A garotada irá aprender a produzir uma mochila a jato de garrafa PET, um cata-vento e uma mandala de bandeja de bolo.

Hora da matrícula

A Prefeitura de Itaguaí iniciou o período de renovação de matrícula, para 2019. De 12 a 26 de novembro, é a vez estudantes do Ensino Fundamental e do EJA. Em janeiro começa o período de efetivação dos alunos novos nas creches, transferências, e de alunos de fora da rede.

Queimados vacina

Os moradores de Queimados que ainda não se vacinaram contra febre amarela, devem procurar uma das 19 unidades de saúde do município para serem imunizados. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais de 50 mil pessoas já foram vacinadas.

Bastidores

A Secretaria de Defesa Civil de Queimados apresentou o plano de contingência de chuvas de verão. Mapeamento de áreas de risco e trabalho de prevenção são algumas das medidas adotadas.

A Justiça Federal da 2ª Região (TRF 2), em Duque de Caxias, terá uma nova sede. O terreno foi cedido pela Prefeitura no bairro Parque Duque, ocupará uma área de 7,5 mil metros quadrados.

O poeta e rapper O LIMCE, de Duque de Caxias, lança dia 13, a partir das 20h, no Teatro Odisseia, no Rio, seu livro 'Cavalo de Troia'.

Já está em funcionamento o novo centro de imagens da Prefeitura de São João de Meriti. A unidade funciona anexo ao PAM Meriti.

Você pode gostar
Comentários