Por

A Matemática costuma ser uma das disciplinas mais desafiadoras. Na Escola Municipal Júlio Rabelo Guimarães, no bairro Dom Rodrigo, em Nova Iguaçu, a equação tem sido simples: a soma de um professor criativo, multiplicado por alunos empenhados é igual a um boletim com notas cada vez melhores.

Quem garante é o professor Rafael Costa, que dá aulas de Matemática para turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Este ano, ele implantou o sistema de 'Gamificação', um modelo em que os alunos, por meio de jogos e brincadeiras, precisam resolver desafios matemáticos.

Segundo o professor, o sistema tem gerado bons resultados desde o início do ano. "Fizemos um levantamento das notas nos três primeiros bimestres e observamos que o gráfico está em curva crescente", garante.

Alunos aprovam

Os alunos têm se destacado. "Desde que cheguei ao 9º ano, aprendi muito com ele. No terceiro bimestre eu tirei nota 10 em Matemática e recebi uma medalha de ouro pelo desempenho. Esse sistema também ajuda a turma a interagir e entender a matéria de forma mais fácil", disse um estudante de 14 anos.

Você pode gostar
Comentários