Escola incentiva os alunos a interagirem com a sociedade - Luciano Belford / Agencia O Dia
Escola incentiva os alunos a interagirem com a sociedadeLuciano Belford / Agencia O Dia
Por

Atividades estruturadas que incluem palestras para alta performance dos alunos com coaches certificados, fazem parte das ações do Colégio Líbia Garcia, em São João de Meriti. A escola também investe na Educação Física, incentivando os estudantes na prática de esportes como a capoeira e jiu-jitsu.

Segundo a diretora administrativa Halline Araújo, a instituição trabalha em sala de aulas também com temas transversais como o civismo. "Somos um colégio não-confessional, pois evitamos fomentar ideologia de religião e de gênero, algo que consta na nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular), mas não consta sua definição", explica.

"Procuramos trazer os responsáveis para as atividades no colégio e levar o aluno para fora da sala de aula, visando sua interação com o meio", comenta.

Um dos pontos destacados por Halline, é o trabalho de inclusão. "Temos capacitação para trabalhar com crianças especiais e com os diversos tipos de transtornos. Para isso, trabalhamos com uma abordagem construtivista de Jean Piaget"conclui. O Colégio Líbia Garcia fica na Rua Mariana M. de Medeiros, 512, Jardim Meriti. São João de Meriti. Telefone: (21) 2751-4280.

Você pode gostar
Comentários