Escola viu no celular um aliado importante depois da sala de aula                               - Luciano Belford/Agência O DIa
Escola viu no celular um aliado importante depois da sala de aula Luciano Belford/Agência O DIa
Por

A tecnologia está presente no dia a dia das pessoas, principalmente entre os adolescentes que não desgrudam de seus aparelhos celulares. De olho neste novo mundo, a direção do Colégio Batista do Vilar, em São João de Meriti, investiu em um aplicativo para facilitar o estudo dos alunos.

A diretora pedagógica Venância dos Santos Vargas explica que a adoção da plataforma facilitou a vida dos alunos. "Não poderíamos deixar de lado esta realidade que está presente na vida das pessoas, principalmente dos jovens. No aplicativo eles tem acesso a informações, aulas e atividades, entre outras funções", revela.

A escola desenvolve diversos projetos educacionais que atendem a todos os níveis dos alunos. "No caso da Educação Infantil, buscamos passar valores éticos e morais em uma linha pedagógica, inclusive com passagens da Bíblia", explica.

Escola confessional

A instituição assume ser uma escola confessional. "Não temos problema algum em assumir que somos uma escola confessional. Ou seja, a nossa grade inclui ensino religioso, orações e palestras. Não é por isso que deixamos de ter alunos de outras religiões", afirma Venância Vargas.

"A prova da interação entre os alunos, acontece no ensaio da banda, quando a sala fica lotada", finaliza. O Colégio Batista do Vilar fica na Rua Venância Oliveira dos Santos, 109, São João do Meriti. Telefone para informações: (21) 2651-2222.

Você pode gostar
Comentários