Paulo Angioni - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Paulo AngioniMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Por

Os moradores de Queimados redescobriram uma área verde do município que andava esquecida, o Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo. Localizado no bairro Fanchem, a área de conservação ambiental tem ipês, aroeiras e cerca de outras 20 espécies da flora da Mata Atlântica.

O lugar se transformou no cenário perfeito para os fotógrafos da região, que viram no espaço o grande potencial para registrar momentos especiais de casais, gestantes e crianças. Nos finais de semana a procura aumenta ainda mais, já que a revitalização atraiu os praticantes de trilhas e caminhadas.

Para o fotógrafo Carlos França, de 37 anos, é bom saber que existe uma opção dentro do município para fotografar. "Desde que eu descobri o horto, fiquei apaixonado, pois achei muito bonito. A gente que trabalha com material caro não pode ficar andando em qualquer lugar. Aqui é um lugar bom, disponível e seguro, além de estimular a criatividade".

Opção para visitantes

Os aventureiros também encontraram no lugar o ponto ideal para fazer trilhas e ter um contato mais direto com a natureza. O espaço conta com três três trilhas: Ipê Amarelo (Nível Leve-531m); Pau-Brasil (Nível Moderado - 423m) e Pau-ferro (Nível Moderado-492m).

O horto é monitorado pela Guarda Ambiental que faz fiscalizações frequentes, com a finalidade de evitar ações que danifiquem a flora do local,.

Você pode gostar
Comentários