Paraíso natural escondido em Itaguaí

Pesquisa de site de viagens aponta praia de Coroa Grande entre os melhores destinos secretos do Brasil

Por

Coroa Grande recebe muitos turistas. A praia tem estreita faixa de areia clara, águas calmas e escuras -

A Praia de Coroa Grande, em Itaguaí, foi um dos 25 lugares mais lembrados em pesquisa feita pela empresa Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo. Ainda pouco conhecida por moradores da Baixada, as belezas naturais do local tem encantado os turistas que passam pela região.

A pesquisa foi realizada com mil brasileiros, que elegeram os destinos secretos preferido dos brasileiros. Quem costuma frequentar o local concorda com o resultado. "É uma beleza incrível que descobri há pouco mais de três anos. Foi através de uma amiga que eu conheci esta maravilha e com o Arco Metropolitano o acesso ficou mais fácil. Sem dúvida é um pedacinho do paraíso da Baixada", afirma Lucia Alcântara, moradora de Santa Rita, em Nova Iguaçu.

Dentre os destinos mencionados, Itaguaí foi o único da Baixada Fluminense e um dos três lugares do Rio citados. Para conhecer a lista dos 25 lugares secretos do país acesse o link https://viajando.expedia.com.br/brasileiros-revelam-25-destinos-secretos-pelo-pais/.

Um pouco de Coroa Grande

Em 2005, a orla de Coroa Grande foi revitalizada e ganhou 13 quiosques com vista para o mar. O bairro, que leva o nome da praia, tem uma estreita ligação com a história de Itaguaí. No século XVI, a região era ocupada pelos povos indígenas Tupinambá. Em 1567, Mem de Sá expulsou os nativos e trouxe as tribos Tupiniquins e Carijós - aliados dos portugueses - para ocupar o espaço. Os Jesuítas começaram a se instalar na região em 1688, quando foi construída a primeira igreja para catequização de índios.

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada