Eventos aconteceram durante o ano em diferentes pontos da cidade - DIVULGAÇÃO
Eventos aconteceram durante o ano em diferentes pontos da cidadeDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Muito samba para comemorar o aniversário de Itaguaí. O Projeto Ativação Cultural Itaguaí 200 Anos vai realizar um ensaio do samba feito em homenagem ao bicentenário da cidade, no próximo sábado.

O encontro promete reunir quem fez história nos carnavais do município, no Bar do Miroca, também conhecido como Bar da Burrinha, a partir das 13h.  

O evento é um "esquenta" para a última edição, que acontecerá no dia 15 de dezembro na Praça das Artes, no Centro de Itaguaí, fazendo um resgate da história do samba e do Carnaval da cidade. Toda a programação, de ambos os eventos, é gratuita.

Sobre o projeto

O Projeto Ativação Cultural Itaguaí 200 Anos teve 10 eventos, sempre realizado no terceiro sábado do mês em um ponto diferente da cidade. Além de comemorar os 200 anos de Itaguaí, o público curtiu diversas atividades culturais gratuitas. Durante o projeto foram abordados os temas relacionados à história do município como 'Os Índios', 'Os Jesuítas', 'O Engenho de Açúcar do Facão', 'O Nascimento da Cidade', O Príncipe Regente', 'Os Africanos', 'A República' e 'A Imigração Japonesa'. Além disso, teve atividades circenses, poesia e música.

Você pode gostar
Comentários