NATAL SOLIDÁRIO - DIVULGAÇÃO
NATAL SOLIDÁRIODIVULGAÇÃO
Por Aline Cavalcante

Ganhar um brinquedo, uma roupa nova ou um sapato de presente de Natal é sonho de milhares de crianças que só verão esse desejo se tornar real através de ONGs, ou instituições que se disponibilizam para tornar esta data um dia de emoção e felicidade.  Nesta época as campanhas que arrecadam brinquedos, alimentos e roupas estão a todo vapor e precisam da ajuda de voluntários e doadores. Na Baixada, há diversos pontos de arrecadação para atender os pedidos natalinos. 

 "A festa de Natal é especial, pois eles se sentem importantes. É quando podem comer com fartura, recebem um presente. Esse acolhimento é essencial para quem tem pouco ou quase nada", enfatizou, Fellippe Lemos, do Instituto Heróis e Princesas, que vai distribuir brinquedos para crianças em hospitais e servirá ceia de Natal para moradores de rua em Nova Iguaçu, dia 25.

A Casa Jovem Júnior, que fica em Mesquita, está arrecadando, até 16 de dezembro, doações de alimentos, brinquedos, roupas e calçados. 

Já o Instituto Meduca, que fica em Dom Bosco, Nova Iguaçu, está arrecadando brinquedos. A distribuição será feita para 200 crianças, no dia 24, na comunidade Campo Belo. As doações podem ser entregues no Shopping Nova Iguaçu, Top Shopping, além de estabelecimentos comerciais da Baixada. É possível ainda agendar a retirada das doações pelo número 99551-6397. Para consultar os pontos de arrecadação acesse o link https://www.facebook.com/institutomeduca

O projeto Voluntários do Bem pretende ajudar 350 crianças de Jardim Gramacho, dois orfanatos, 150 animais, um asilo de 35 idosos e 200 moradores de rua neste ano. Há pontos de arrecadação de roupas, ração, brinquedos e alimentos em vários bairros. "A gente acredita que vai ajudar, e na verdade somos ajudados. A alegria deles valor nenhum paga", afirmou a organizadora Natália Lima.

A Casa do Menor, em Nova Iguaçu, está vendendo 'Panetones Solidários'. O item custa R$ 10 e vai ajudar a fazer a alegria de jovens, adolescentes e crianças atendidas na instituição. A venda é feita na própria unidade, na Avenida Duque Estrada Mayer, 222, Miguel Couto.

O Centro de Atenção em Saúde Funcional Ramon Pereira de Freitas (CASF Ramon Freitas), no Jardim da Viga, que atende crianças com com deficiências diversas da Baixada e região metropolitana, precisa de doação de brinquedos. "São muitas crianças e precisamos de toda ajuda possível para fazer o Natal delas mais felizes. São crianças de toda a Baixada e com necessidades especiais", pediu o voluntário Tiago Costa. 

O Shopping Nova Iguaçu é um dos pontos de coleta da campanha Natal Sem Fome, da Ação Cidadania, que esse ano ganha o tema "A fome não é fake". Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, o empreendimento ainda incentivará o Troco Solidário, ação que permite que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento.

A Transporte Flores arrecadará alimentos, roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene. As sacolas de arrecadação foram colocadas nas cabines de controladores, nos pontos finais e iniciais das linhas operadas pelas empresas Flores e Real Rio, além das garagens das duas empresas.

Você pode gostar
Comentários