Influenciadoras digitais da Baixada arrastam milhões

Elas conquistam seguidores nas redes sociais com dicas de moda, beleza, viagens e decoração

Por Aline Cavalcante

Marcela Laranjeiras com o marido, Diego Laranjeiras, e os filhos Bento, Malu e Nina
Marcela Laranjeiras com o marido, Diego Laranjeiras, e os filhos Bento, Malu e Nina -

Rio - Juntas, elas têm mais de dois milhões de seguidores de diferentes idades e de diversos lugares. As influenciadoras digitais, como são chamadas atualmente, fazem postagens sobre beleza, moda, dicas de restaurantes, viagens e decoração. As famosas do mundo virtual moram na Baixada Fluminense e se dividem entre a rotina normal de trabalho e a produção de conteúdo para os seus perfis em redes sociais.

Há pouco mais de um ano, Marcela Laranjeiras, 36, viu o sonho da casa própria ficar cada vez mais real. O que era pra ser apenas um diário de obras fez sucesso e o Casa de Bamba (nome do perfil no Instagram) já tem 179 "vizinhos", como ela carinhosamente chama seus seguidores.

"Era meu sonho ter minha casa se realizando. Então, queria registrar tudo porque foi uma conquista da minha família. Fiz mais para mim e não imaginava tanto sucesso. Em três meses, eu tinha quase sete mil seguidores e foi aí que eu percebi que era maior do imaginava". Por semana, o perfil recebe cerca de mil novos seguidores interessados nas dicas de decoração e reforma dadas por Marcela. "Eu falo direto com as pessoas, mostro meu dia a dia, minha família, mostro a casa linda e arrumada, mas também mostro a bagunça. Essa verdade é que eu acho que as pessoas gostam e se identificam. Coloco a mão na massa seja para pregar um prego ou colocar tijolinhos na parede e mostro para os meu seguidores que somos capazes de tudo. É mais que falar de decoração, é incentivar a ter coragem na vida", valoriza Marcela.

Aos 19 anos, Tati Nunes tem 306 mil seguidores. Em seu perfil, ela mostra um pouco de tudo que gosta de fazer: dançar, maquiagem e dicas de beleza. "Ser influenciadora digital é mostrar a rotina e mostrar a realidade mesmo, justamente por sermos influenciadoras. Temos que mostrar que a vida perfeita não existe", destaca.

Depois de se aventurar com um blog, há três anos Tuilla Barros, 30, criou seu perfil no Instagram, já com 123 mil seguidores. "Mostro minha rotina, meus gostos pessoais, minhas viagens e indicações de lugares para sair, comer e comprar com preços baixos. É legal o retorno que tenho porque as pessoas me mandam mensagem contando que seguiram minhas dicas". A influenciadora dá dicas de restaurantes e lojas na cidade onde mora, Nova Iguaçu. "A gente consegue mostrar que aqui na região também tem ótimos produtos e serviços. Acaba que nos tornamos referência e inspiração, simplesmente por conseguir repassar a informação legais".

Foi depois de participar do reality show 'De férias com o ex', na MTV, há alguns meses, que Renata Dias, 29, se viu como uma influenciadora digital. "Notei o engajamento das pessoas no meu perfil, recebi muitas perguntas e curiosidades. Esse interesse me despertou vontade de continuar compartilhando meu dia a dia. Mostro meu estilo de vida, quando vou à academia, praia, viagem e moda". Ela tem 185 mil seguidores.

Multidões no YouTube

Não é só no Instagram que as influenciadoras da Baixada fazem sucesso. No YouTube também. Tati Nunes tem mais de 1.4 milhões de inscritos no canal 'Tatinunesx'. "Sempre tive vontade de ser youtuber, pois assistia muitos vídeos e me identificava".

Ariel Martins tem 44 mil seguidores no Instagram, mas é no YouTube que atrai mais fãs. Eles já são 177 mil. "Divido dicas de moda, beleza e minha rotina no geral. Tentei a primeira vez em 2014, mas morria de vergonha. Aí parei com o canal. No ano passado, resolvi voltar e foi sem dúvida uma das minhas melhores decisões. O engajamento e retorno positivo que recebo dos meus seguidores é surreal". Já Tuilla Barros tem aproximadamente 158 mil inscritos.

Galeria de Fotos

Marcela Laranjeiras com o marido, Diego Laranjeiras, e os filhos Bento, Malu e Nina Luciano Belford/Agência O Dia
Influenciadoras digitais da Baixada Reprodução/Instagram
Influenciadoras digitais da Baixada Reprodução/Instagram
Rio de Janeiro, 12/12/2018 - ESPECIAL BAIXADA - Marcela Laranjeira responsável pelo perfil do Instagram de Decoração Casa de Bamba101. Foto: Luciano Belford/Agência O Dia Luciano Belford/Agência O Dia
Influenciadoras digitais da Baixada Reprodução/Instagram
Influenciadoras digitais da Baixada Reprodução/Instagram
Influenciadoras digitais da Baixada Reprodução/Instagram

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada