Economia de até 15% para pagar o IPTU 2019

Prefeituras da Baixada Fluminense divulgam tabela para pagamento. Fique ligado e garanta descontos

Por O Dia

Em Mesquita, o desconto de 15% no IPTU vai até o fim do mês
Em Mesquita, o desconto de 15% no IPTU vai até o fim do mês -

Rio - Passadas as festas de fim de ano, começam as preocupações com as contas a pagar neste início de ano. Para não ficar no sufoco e economizar no pagamento dos tributos obrigatórios é bom ficar de olho nos descontos oferecidos pelas prefeituras. Na Baixada, a tabela de pagamento do IPTU 2019 está sendo divulgada com descontos de até 15%.

Os contribuintes que moram em Duque de Caxias e pagarem o imposto até o dia 15 de março, em cota única, poderão usufruir de descontos que variam de 4% a 10%.

Em Mesquita é possível economizar 15% para pagamentos até o final do mês de janeiro em cota única. Quem perder este prazo poderá pagar integralmente o imposto até o dia 28 de fevereiro. Neste caso, terá 10% de desconto. E os que deixarem para realizar o pagamento de uma única vez até 15 de março, ganharão 5% de abatimento. As faturas estão no link https://iptu.mesquita.rj.gov.br.

A Prefeitura de Itaguaí dá descontos de até 10% para quem pagar IPTU integralmente até terça- feira. Depois dessa data, o desconto será de 5% para quem pagar o tributo em uma só vez até o dia 31 de janeiro. A guia para pagamento está no site https://spe.itaguai.rj.gov.br/iptu/guia.aspx.

Em Queimados quem pagar até o dia 20 de fevereiro, terá abatimento de 10%. Até o dia 20 de março, o desconto chega a 5%. Os carnês podem ser retirados no site da prefeitura ( ww.queimados.rj.gov.br). Para quem desejar imprimir, o trabalho será realizado gratuitamente na Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, na Rua Alves 68, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os descontos vão até 10% em Nilópolis, se o contribuinte pagar até o dia 31 de janeiro. Quem pagar até o dia 28 de fevereiro o desconto será de apenas 5%. Para acessar a guia de pagamento basta entrar no link https://www.nilopolis.rj.gov.br.

Além dos descontos para cota única há também a opção de efetuar o pagamento em até 10 vezes iguais,conforme a data de vencimento que é variável a cada mês.

Dívida liquidada

O Programa de Recuperação Fiscal do Ano de 2018 (Refis/2018) de Belford Roxo foi prorrogado até o dia 31 de janeiro. A iniciativa visa a promover a quitação e a regularização de débitos relativos a impostos e outros débitos de natureza tributária e não tributária. Os interessados em regularizar suas questões devem ir ao posto que fica no térreo da sede da Prefeitura, na Avenida Floripes Rocha 378, no Centro.

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada