Em Mesquita, o desconto de 15% no IPTU vai até o fim do mês  - Divulgação
Em Mesquita, o desconto de 15% no IPTU vai até o fim do mês Divulgação
Por O Dia

Rio - Passadas as festas de fim de ano, começam as preocupações com as contas a pagar neste início de ano. Para não ficar no sufoco e economizar no pagamento dos tributos obrigatórios é bom ficar de olho nos descontos oferecidos pelas prefeituras. Na Baixada, a tabela de pagamento do IPTU 2019 está sendo divulgada com descontos de até 15%.

Os contribuintes que moram em Duque de Caxias e pagarem o imposto até o dia 15 de março, em cota única, poderão usufruir de descontos que variam de 4% a 10%.

Em Mesquita é possível economizar 15% para pagamentos até o final do mês de janeiro em cota única. Quem perder este prazo poderá pagar integralmente o imposto até o dia 28 de fevereiro. Neste caso, terá 10% de desconto. E os que deixarem para realizar o pagamento de uma única vez até 15 de março, ganharão 5% de abatimento. As faturas estão no link http://iptu.mesquita.rj.gov.br.

A Prefeitura de Itaguaí dá descontos de até 10% para quem pagar IPTU integralmente até terça- feira. Depois dessa data, o desconto será de 5% para quem pagar o tributo em uma só vez até o dia 31 de janeiro. A guia para pagamento está no site https://spe.itaguai.rj.gov.br/iptu/guia.aspx.

Em Queimados quem pagar até o dia 20 de fevereiro, terá abatimento de 10%. Até o dia 20 de março, o desconto chega a 5%. Os carnês podem ser retirados no site da prefeitura ( ww.queimados.rj.gov.br). Para quem desejar imprimir, o trabalho será realizado gratuitamente na Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, na Rua Alves 68, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os descontos vão até 10% em Nilópolis, se o contribuinte pagar até o dia 31 de janeiro. Quem pagar até o dia 28 de fevereiro o desconto será de apenas 5%. Para acessar a guia de pagamento basta entrar no link http://www.nilopolis.rj.gov.br.

Além dos descontos para cota única há também a opção de efetuar o pagamento em até 10 vezes iguais,conforme a data de vencimento que é variável a cada mês.

Dívida liquidada

O Programa de Recuperação Fiscal do Ano de 2018 (Refis/2018) de Belford Roxo foi prorrogado até o dia 31 de janeiro. A iniciativa visa a promover a quitação e a regularização de débitos relativos a impostos e outros débitos de natureza tributária e não tributária. Os interessados em regularizar suas questões devem ir ao posto que fica no térreo da sede da Prefeitura, na Avenida Floripes Rocha 378, no Centro.

Você pode gostar
Comentários