Os técnicos dos quatro times grandes exibiram camisas com a '13 do Zagallo', ontem, no Maracanã - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Os técnicos dos quatro times grandes exibiram camisas com a '13 do Zagallo', ontem, no MaracanãLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Por O Dia

Rio - Cursos de qualificação, oficinas e palestras podem dar aquela turbinada no currículo e aumentar as chances no mercado de trabalho. Os municípios da Baixada Fluminense estão com oportunidades de aulas gratuitas em diversas áreas.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec) está com inscrições abertas até dia 23 para oficinas de canto em coral e de violão. Os cursos têm ênfase na aprendizagem de técnica vocal, teoria e percepção musical. Serão ministrados na Casa Brasil, em Imbariê, e os interessados deverão ter no mínimo 9 anos, ser alfabetizados ou possuir o Ensino Fundamental completo ou em andamento.

As inscrições também estão abertas para aprendizagem em Libras. As aulas acontecerão na Unidade Parque Lafaiete e no Polo Social. O candidato deverá ter no mínimo 15 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

Quem desejar se inscrever pode ir às unidades Fundec ou no próprio site da Fundação: www.fundec.rj.gov.br .

Já a Prefeitura de Nilópolis vai realizar palestras para empreendedores. O evento será realizado dia 28, a partir das 18h30, no Auditório da Uniabeu. Serão dadas dicas e estratégias comportamentais e também como o interessado deve se comportar com o evento das mídias sociais. A participação é gratuita, mas é preciso a confirmação da presença pelos telefones 3761-6232 e 98184-9004 (Whatsapp) ou ainda pelo e-mail semtrabnilo.adm@gmail.com. O auditório da Uniabeu fica na Rua Prof. Alfredo Gonçalves Figueira 553, Centro.

O Projeto AteliArte, um espaço de moda e artesanato que fica no Caxias Shopping, também já iniciou as inscrições para as atividades que serão oferecidas em janeiro e fevereiro. Os interessados podem se inscrever em aulas de corte e costura, crochê, tricô, artesanato em MDF, artesanato em vidro e muito mais. Algumas atividades são realizadas em parceria com o Sesc Caxias, como as aulas de plantio em pequenos espaços, customização e aplicações diversas em tecido, além de decoração em MDF e vidro.

O objetivo do projeto é desenvolver atividades que contribuam para geração de renda de pessoas com mais de 18 anos que desejam aprender um ofício. As inscrições nas atividades devem ser realizadas no local ou no SAC do Caxias Shopping. As vagas são limitadas, e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h. O shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 2430-5110 ou 99305-3611 (WhatsApp).

Você pode gostar
Comentários