Atleta de artes marciais de apenas 12 anos é promessa no esporte - DIVULGAÇÃO
Atleta de artes marciais de apenas 12 anos é promessa no esporteDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - No esporte, costuma-se dizer que talento se faz em casa. E, na Baixada Fluminense, surge um novo nome promissor a cada dia. O destaque da vez é Yuri Cury, de apenas 12 anos, morador de São João de Meriti. O atleta de kickboxing disputará hoje sua primeira competição de nível internacional, a Copa América Brasil Open, em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Praticante do esporte há um ano, Yuri tem, até agora, um saldo positivo de conquistas. Mesmo com pouco tempo, ele soma 18 títulos de campeão em 24 lutas. Em 2018, Yuri ainda foi eleito pela Federação de KickBoxing do Estado do Rio de Janeiro o melhor atleta na categoria "Light Contact".

Na disputa internacional, o menino vai competir na categoria de 10 a 12 anos, até 47 quilos. Ele garante que vai fazer bonito. "Estou um pouco ansioso por ser a minha primeira disputa no nível internacional, mas me preparei bastante. Estou confiante em mais um título".

Dificuldade superada

Para levar Yuri para as competições, a mãe do menino, Rosângela Cury, fazia uma força-tarefa por meio de suas redes sociais. Por meio de amigos, vizinhos e da internet, ela recolhia óleo de cozinha para reciclagem. O produto era vendido para empresas que confeccionam material de limpeza. E é assim que a família do atleta conseguia uma renda extra para arcar com as despesas das viagens durante as competições. Mas atualmente esse quadro mudou. O atleta conseguiu patrocínio que vai possibilitar o sonho de ir ainda mais longe.

"Como temos poucos recursos financeiros, essa ajuda contribui nas despesas com alimentação, por exemplo", destaca Rosângela, reforçando que o apoio é um estímulo a mais na carreira do Yuri.

 

Você pode gostar
Comentários