Beija-Flor de Nilópolis reúne foliões na Avenida Mirandela - FOTOS Divulgação
Beija-Flor de Nilópolis reúne foliões na Avenida MirandelaFOTOS Divulgação
Por O Dia

Rio - Carnaval chegando, e a animação vai ficando cada vez maior. E, para entrar no clima, as escolas de samba da Baixada Fluminense estão realizando ensaios de rua na região. É o momento do folião curtir uma amostra do que irá para a Avenida.

Dia 17, a atual campeã do Carnaval carioca vai colorir de azul e branco a Avenida Mirandela, no Centro de Nilópolis. O esquenta da Beija-Flor começa às 18h.

A Invocada, apelido da bateria da Acadêmicos do Grande Rio, tem chacoalhado a Avenida Brigadeiro Lima e Silva, em Duque de Caxias, aos domingos, às 20h. 

Nos dias 6, 13 e 20, vai rolar ensaio de rua da Inocentes de Belford Roxo. A folia acontece a partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade.  

"Centenas de pessoas participam cantando e sambando com a nossa escola para aperfeiçoar a evolução. É uma grande festa popular, na mais perfeita ordem. É emocionante, é uma explosão de felicidade, nas ruas de Belford Roxo. Está muito bonito, é tudo fruto de um trabalho realizado desde maio", declarou Jaçanã Ribeiro, a primeira porta-bandeira da Inocentes.

A Unidos da Ponte, de São João de Meriti, tem ensaios nos dias 7, 14 e 21. A concentração começará às 19h30, na Rua Deputado Rubem Paiva 430, no Centro. A escola foi a campeã da série B e, este ano, desfilará pela série A.

Na Império da Uva, da série C, as ruas de Nova Iguaçu serão tomadas pela agremiação nos dias 17 e 24, às 16h. O ensaio será realizado na Rua Luci, 54, em Carmary. 

 

Você pode gostar
Comentários