Mechas de Ouro foi inaugurado há um ano e já tem cerca de 600 sócios. Serviços podem oferecer até 70% de desconto e até 40% em produtos - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Mechas de Ouro foi inaugurado há um ano e já tem cerca de 600 sócios. Serviços podem oferecer até 70% de desconto e até 40% em produtosDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Promoções, descontos e vantagens. Quem não quer contar com uma ajudinha na hora de pagar por um produto ou serviço sem perder na qualidade? Esta é a proposta de um salão de cabeleireiros na Baixada. O empreendimento oferece à cliente um clube de benefícios, na qual ela paga uma cota mensal para ter direito a procedimentos com preços menores. Dependendo do programa escolhido, é possível até sair bela sem pagar nada.

A ideia de tornar as frequentadoras sócias foi de Leandro Pozzi, proprietário do salão Mechas de Ouro, em Nova Iguaçu. "É uma maneira de fidelizar o cliente e ao mesmo tempo ele ganhar vantagens", explica.

O clube de benefícios tem duas opções: Flex Card ou Premium Flex. No Flex Card o cliente paga R$ 49,90, e os serviços podem sair até 70% mais baratos. Os produtos como cremes, shampoos e condicionadores, saem com descontos de até 40%.

O Premium, que custa a partir de R$249, é indicado para quem está constantemente nos salões, e dá direito à utilização dos serviços sem desembolsar nada além da mensalidade. Junto ao preço, outra vantagem desse modelo de atendimento é a rapidez do serviço. Cada etapa dos procedimentos é realizado por um profissional diferente, como uma setorização do trabalho.

"Essa ideia veio depois que fiz um curso. Vi que dessa forma era possível agilizar e baratear a mão de obra do profissional", conta Alessandro.

Um processo de mechas, por exemplo, que dura em média 4 horas, pode levar no Mechas de Ouro pouco mais de 2 horas. "Duas profissionais trabalham no cabelo ao mesmo tempo. Dessa forma, além de mais rápido, a gente preserva os fios do cabelo", garante Leandro.

Negócio de família

A primeira experiência de Leandro com a profissão foi aos 11 anos, na barbearia do pai, no bairro Miguel Couto. Ele começou varrendo o salão, até que aos 13 anos fez o primeiro curso. Aos 15, ganhou uma pequena barbearia do pai, onde Alessandro era o ajudante do irmão. Em 1998, aos 21 anos, Leandro foi a Paris fazer um curso. "Paguei a viagem durante um ano e voltei com uma outra visão. Isso foi um marco na minha carreira". Quando voltou da Europa, ele decidiu inovar e montou seu primeiro salão para mulheres. "Era luxuoso, tinha ar-condicionado, e isso era incomum à época aqui na Baixada". A novidade atraiu a clientela e foi assim que nasceu o primeiro salão dos irmãos: o Leandro e Alessandro.

Hoje, os irmãos Pozzi, conhecidos na região, apostam no Mechas de Ouro. Eles pretendem expandir o negócio para franquias. O salão fica na Avenida Dr. Mário Guimarães 318. Telefone para contato: (21)3488-5453.

Você pode gostar
Comentários