Inscrições abertas para quem quer fazer cursos gratuitos

Tem aulas de canto, violão, piano, manequim, técnicos de nível Médio, dentre outros

Por O Dia

Faetec tem 185 vagas abertas na Baixada Fluminense. Há turmas de edificações, informática, logística, eletrônica e modelagem do vestuário
Faetec tem 185 vagas abertas na Baixada Fluminense. Há turmas de edificações, informática, logística, eletrônica e modelagem do vestuário -

Rio - Aulas de canto, música e cursos técnicos gratuitos abrem oportunidades em diferentes instituições na Baixada Fluminense. É hora de aproveitar essa chance e se matricular.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições para quem deseja estudar e investir na carreira. Estão sendo oferecidas 185 vagas nos cursos técnicos de nível Médio. Há turmas de edificações, eletrônica, informática, modelagem do vestuário, plástico, qualidade e logística.

A inscrição deve ser feita até o dia 10, gratuitamente, pelo site www.faetec.rj.gov.br. O processo seletivo será por meio de sorteio (loteria federal) no dia 13 de fevereiro. Já o resultado final será divulgado em 16 de fevereiro. Para outras informações o contato é (21) 2532-9638 ou (21) 2215-2131, das 9h às 17h.

Em Queimados, a prefeitura do município oferece aulas de música. O curso é ministrado todas as quartas-feiras, das 9h às 16h, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Valdariosa.

Empolgados com o curso, os alunos que já iniciaram as aulas fazem planos para o futuro. "Nunca pensei em ser cantora, mas a oficina de música me deu a oportunidade de buscar uma vida melhor. Quero aprender novos instrumentos e ser uma inspiração para outras pessoas da minha comunidade. Descobri vocações e sonhos", conta a estudante de canto Angélica de Melo, 16.

As turmas disponíveis são: canto, violão, teclado e bateria. Para participar, é preciso ter mais de seis anos e fazer inscrição na Rua Juno - Lt 4 e 5, Qd. 20, no bairro Parque Olimpo. Ainda restam 15 vagas abertas. Para outras informações: 3770-3586.

O Projeto Excelência Música e Artes da Baixada Fluminense, em São João de Meriti, tem aulas de violino, viola, violoncelo, baixo acústico, trompete, flauta doce, transversa, saxofone, piano, teclado, clarinete, canto, musicalização infantil, violão, modelo e manequim e maquiagem.

A iniciativa atende gratuitamente crianças e pessoas cadastradas no programa Bolsa Família. O projeto existe desde fevereiro de 2017 e vai inaugurar, amanhã, sua nova sede, em São João de Meriti. As inscrições vão começar a partir das 9h. O novo endereço fica localizado na Rua Juiz Aderbal de Oliveira 52, no Centro da cidade.

 

Galeria de Fotos

Faetec tem 185 vagas abertas na Baixada Fluminense. Há turmas de edificações, informática, logística, eletrônica e modelagem do vestuário FOTOS DE DIVULGAÇÃO
Prefeitura de Queimados oferece aulas de música aos moradores DIVULGAÇÃO

Comentários