Faetec tem 185 vagas abertas na Baixada Fluminense. Há turmas de edificações, informática, logística, eletrônica e modelagem do vestuário - DIVULGAÇÃO
Faetec tem 185 vagas abertas na Baixada Fluminense. Há turmas de edificações, informática, logística, eletrônica e modelagem do vestuárioDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Aulas de canto, música e cursos técnicos gratuitos abrem oportunidades em diferentes instituições na Baixada Fluminense. É hora de aproveitar essa chance e se matricular.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições para quem deseja estudar e investir na carreira. Estão sendo oferecidas 185 vagas nos cursos técnicos de nível Médio. Há turmas de edificações, eletrônica, informática, modelagem do vestuário, plástico, qualidade e logística.

A inscrição deve ser feita até o dia 10, gratuitamente, pelo site www.faetec.rj.gov.br. O processo seletivo será por meio de sorteio (loteria federal) no dia 13 de fevereiro. Já o resultado final será divulgado em 16 de fevereiro. Para outras informações o contato é (21) 2532-9638 ou (21) 2215-2131, das 9h às 17h.

Em Queimados, a prefeitura do município oferece aulas de música. O curso é ministrado todas as quartas-feiras, das 9h às 16h, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Valdariosa.

Empolgados com o curso, os alunos que já iniciaram as aulas fazem planos para o futuro. "Nunca pensei em ser cantora, mas a oficina de música me deu a oportunidade de buscar uma vida melhor. Quero aprender novos instrumentos e ser uma inspiração para outras pessoas da minha comunidade. Descobri vocações e sonhos", conta a estudante de canto Angélica de Melo, 16.

As turmas disponíveis são: canto, violão, teclado e bateria. Para participar, é preciso ter mais de seis anos e fazer inscrição na Rua Juno - Lt 4 e 5, Qd. 20, no bairro Parque Olimpo. Ainda restam 15 vagas abertas. Para outras informações: 3770-3586.

O Projeto Excelência Música e Artes da Baixada Fluminense, em São João de Meriti, tem aulas de violino, viola, violoncelo, baixo acústico, trompete, flauta doce, transversa, saxofone, piano, teclado, clarinete, canto, musicalização infantil, violão, modelo e manequim e maquiagem.

A iniciativa atende gratuitamente crianças e pessoas cadastradas no programa Bolsa Família. O projeto existe desde fevereiro de 2017 e vai inaugurar, amanhã, sua nova sede, em São João de Meriti. As inscrições vão começar a partir das 9h. O novo endereço fica localizado na Rua Juiz Aderbal de Oliveira 52, no Centro da cidade.

 

Você pode gostar
Comentários