Mais Lidas

Festa no Dia da Baixada

Data vai ser comemorada com programação diversificada e gratuita no Centro Cultural Donana, em Belford Roxo

Por O Dia

Entre as atrações previstas, shows de diversas bandas de reggae
Entre as atrações previstas, shows de diversas bandas de reggae -

O Dia da Baixada Fluminense, comemorado em 30 de abril, será com muito reggae em Belford Roxo. O Centro Cultural Donana está preparando uma programação especial e gratuita para celebrar a data.

Batizado de Reggae Donana Festival, o evento vai reunir música, dança, capoeira, moda, brechó, cineclube, exposição, poesia e oficinas artísticas. "Vamos homenagear e ressaltar a cultura da nossa região. Aqui, o que mais temos são talentos e em um dia de comemoração do aniversário da Baixada temos o dever de expor o que temos de melhor. Tem muita coisa boa para se mostrar e é esse o nosso objetivo", avisa Dida Nascimento, um dos organizadores do festival.

O evento começará às 15h. As apresentações das bandas começarão a partir de 18h. Dentre os shows confirmados estão Sangue Rasta, Salomão Elias, Lord Reggae e Frequência Roots. "É muito importante poder trazer o reggae feito na região para um evento que comemora a Baixada Fluminense. Estamos gratos e felizes pela oportunidade e também ansiosos pelo dia do show", conta Fabrizio Tabosa, da banda Frequência Roots.

O Centro Cultural Donana fica localizado na Rua Aguapeí, 197, no bairro Nova Piam, em Belford Roxo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários