Festa no Dia da Baixada

Data vai ser comemorada com programação diversificada e gratuita no Centro Cultural Donana, em Belford Roxo

Por O Dia

Entre as atrações previstas, shows de diversas bandas de reggae
Entre as atrações previstas, shows de diversas bandas de reggae -

O Dia da Baixada Fluminense, comemorado em 30 de abril, será com muito reggae em Belford Roxo. O Centro Cultural Donana está preparando uma programação especial e gratuita para celebrar a data.

Batizado de Reggae Donana Festival, o evento vai reunir música, dança, capoeira, moda, brechó, cineclube, exposição, poesia e oficinas artísticas. "Vamos homenagear e ressaltar a cultura da nossa região. Aqui, o que mais temos são talentos e em um dia de comemoração do aniversário da Baixada temos o dever de expor o que temos de melhor. Tem muita coisa boa para se mostrar e é esse o nosso objetivo", avisa Dida Nascimento, um dos organizadores do festival.

O evento começará às 15h. As apresentações das bandas começarão a partir de 18h. Dentre os shows confirmados estão Sangue Rasta, Salomão Elias, Lord Reggae e Frequência Roots. "É muito importante poder trazer o reggae feito na região para um evento que comemora a Baixada Fluminense. Estamos gratos e felizes pela oportunidade e também ansiosos pelo dia do show", conta Fabrizio Tabosa, da banda Frequência Roots.

O Centro Cultural Donana fica localizado na Rua Aguapeí, 197, no bairro Nova Piam, em Belford Roxo.

Comentários