Abismo prateado
 - fotos DIVULGAÇÃO
Abismo prateado fotos DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Os apaixonados por cinema da Baixada Fluminense já podem comemorar e preparar os sacos de pipoca. Semanalmente, uma extensa lista de filmes será exibida gratuitamente nas unidades do Sesc de São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Até o fim do ano, os iguaçuanos terão ainda à disposição outra opção: a Casa de Cultura. Em todos os casos, a entrada será gratuita.

Na Casa de Cultura, em Nova Iguaçu, por exemplo, serão exibidos um curta e um longa-metragem semanalmente. Trata-se do projeto 'Quintas no Cinema'. A cada mês, um tema diferente guiará a escolha da programação dos filmes nacionais. Em abril, a abordagem da vez é 'famílias brasileiras'.

Nesse caso, serão tratados na telona enredos como: crise no relacionamento de um casal de idosos; mulheres incríveis que enfrentam o abandono dos seus parceiros; famílias nada convencionais ou as tradicionais brasileiras, entre outros.

Baixada em Foco

Já a programação do 'Baixada em Foco', a ser exibida nas unidades do Sesc, contará com curtas-metragens. As exibições no Sesc Caxias serão nos dias 24, 27 e 30 deste mês, às 15h. Em Nova Iguaçu e São João de Meriti, os filmes ficam em cartaz do dia 24 até o dia 30.

O Sesc de Meriti fica na Av. Automóvel Clube 66, e o de Nova Iguaçu, na Rua Dom Adriano Hipólito 10, Moquetá. Já a unidade de Caxias está localizada na Rua General Argolo 47, Jardim 25 de Agosto. A Casa de Cultura fica na Rua Getúlio Vargas 51, no Centro de Nova Iguaçu, onde as sessões começam às 18h30. 

Você pode gostar
Comentários