Nas telonas do cinema

Unidades do Sesc na Baixada e Casa de Cultura de Nova Iguaçu vão exibir filmes nacionais. As sessões serão gratuitas e acontecem a partir deste mês

Por O Dia

Abismo prateado
Abismo prateado -

Os apaixonados por cinema da Baixada Fluminense já podem comemorar e preparar os sacos de pipoca. Semanalmente, uma extensa lista de filmes será exibida gratuitamente nas unidades do Sesc de São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Até o fim do ano, os iguaçuanos terão ainda à disposição outra opção: a Casa de Cultura. Em todos os casos, a entrada será gratuita.

Na Casa de Cultura, em Nova Iguaçu, por exemplo, serão exibidos um curta e um longa-metragem semanalmente. Trata-se do projeto 'Quintas no Cinema'. A cada mês, um tema diferente guiará a escolha da programação dos filmes nacionais. Em abril, a abordagem da vez é 'famílias brasileiras'.

Nesse caso, serão tratados na telona enredos como: crise no relacionamento de um casal de idosos; mulheres incríveis que enfrentam o abandono dos seus parceiros; famílias nada convencionais ou as tradicionais brasileiras, entre outros.

Baixada em Foco

Já a programação do 'Baixada em Foco', a ser exibida nas unidades do Sesc, contará com curtas-metragens. As exibições no Sesc Caxias serão nos dias 24, 27 e 30 deste mês, às 15h. Em Nova Iguaçu e São João de Meriti, os filmes ficam em cartaz do dia 24 até o dia 30.

O Sesc de Meriti fica na Av. Automóvel Clube 66, e o de Nova Iguaçu, na Rua Dom Adriano Hipólito 10, Moquetá. Já a unidade de Caxias está localizada na Rua General Argolo 47, Jardim 25 de Agosto. A Casa de Cultura fica na Rua Getúlio Vargas 51, no Centro de Nova Iguaçu, onde as sessões começam às 18h30. 

Galeria de Fotos

Abismo prateado fotos DIVULGAÇÃO
Filme abismo prateado DIVULGAÇÃO
Filme Ferrugem DIVULGAÇÃO
Boas maneiras DIVULGAÇÃO
Filme Travessia DIVULGAÇÃO
Um Filme para Gerson DIVULGAÇÃO
Ferrugem DIVULGAÇÃO

Comentários