Queimados vai promover caminhada contra Aedes Aegypti

Ação acontecerá no próximo sábado e visa mobilizar população no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

Por O Dia

Além da caminhada, também haverá distribuição de panfletos informativos e recolhimento de entulhos e pneus
Além da caminhada, também haverá distribuição de panfletos informativos e recolhimento de entulhos e pneus -

Rio - A Secretaria de Saúde de Queimados, em parceira com o setor de Conservação e Serviços Públicos, vai promover grande caminhada de conscientização contra o Aedes Aegypti. O objetivo é mobilizar a população no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação acontecerá no próximo sábado, dia 13. 

Durante a caminhada haverá distribuição de panfletos informativos e recolhimento de entulhos, pneus e outros materiais que acumulam água parada. A ação está prevista para começar às 8h30, com concentração na Avenida José Virgílio, no bairro Vila Nascente.

A escolha do bairro, aliás, foi em função da divulgação do último LIRAa — Levantamento Rápido do índice de Infestação do Aedes Aegypti —, realizado em fevereiro. Segundo a pesquisa, Queimados ficou com 0,98% (índice considerado satisfatório), mas o bairro de Vila Nascente foi local com maior infestação do vetor, com 4,44%.

Para a Secretária de Saúde Drª Lívia Guedes, ir às ruas é uma forma de conscientizar e chamar a população para lutar contra o mosquito. "Infelizmente, ainda há muitas pessoas que deixam garrafas, pneus e entulhos em casa e não sabem o perigo que isso pode causar para ela e para os vizinhos", alerta.

Os moradores que desejarem denunciar focos do mosquito basta entrar em contato pelo Disque-Dengue (21) 2665-3939.

Comentários