Matrículas para as turmas de EJA ficam abertas até quinta-feira. São 80 vagas em Duque de Caxias - Paula Johas/ Divulgação
Matrículas para as turmas de EJA ficam abertas até quinta-feira. São 80 vagas em Duque de CaxiasPaula Johas/ Divulgação
Por O Dia

Estudar e se capacitar é a maneira de aumentar as chances no mercado de trabalho. E nem sempre este investimento custa caro. Na Baixada Fluminense há oportunidades gratuitas que vão dar aquela incrementada no currículo.

No próximo sábado acontecerá a III Expo Trabalho Nilópolis, feira de inclusão, capacitação e informação profissional. Diversos serviços serão oferecidos, exclusivamente aos moradores de Nilópolis, como a emissão de Carteiras de Trabalho e a inclusão de currículos no Banco de Empregos da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e também nas empresas. Haverá ainda palestras, capacitação e recolocação no mercado.

O evento gratuito será realizado no Clube Nilopolitano, que fica na Estrada dos Expedicionários, 91, Centro, ao lado do Viaduto do Centro, das 9h às 17h.

Já quem deseja estudar, a Firjan Caxias está com inscrições para 80 vagas gratuitas de EJA (Educação para Jovens e Adultos), em turmas de Ensino Médio. As aulas são oferecidas na modalidade semipresencial, estruturadas justamente para quem precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo.

As inscrições ficam abertas até quinta-feira e devem ser feitas presencialmente, de 9h às 17h. É preciso apresentar original e cópia do CPF, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de escolaridade, Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão; autodeclaração de baixa renda, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

O edital completo está disponível no site www.firjan.com.br/eja . Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

O programa 'Empreendedoras Braskem' está com inscrições abertas. O projeto visa promover capacitação profissional para mulheres que moram na região próxima ao Polo Petroquímico de Campos Elísios, em Duque de Caxias.

São 40 vagas para mulheres que desejam empreender ou já empreendem, formal ou informalmente. O curso vai acontecer de 27 a 30 de maio e as participantes receberão mentorias mensais durante seis meses.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico no link https://pt.surveymonkey.com/r/EmpreendedoraBraskem_DuquedeCaxias. As inscrições terminam dia 10 de maio.

Você pode gostar
Comentários