Projeto vai passar por Mesquita, Seropédica, São João de Meriti e Belford Roxo. Programação é gratuita - DIVULGAÇÃO
Projeto vai passar por Mesquita, Seropédica, São João de Meriti e Belford Roxo. Programação é gratuitaDIVULGAÇÃO
Por O Dia

O espetáculo de rua "Se Essa Praça Fosse Minha" está de volta e vai invadir a Baixada Fluminense. A ocupação artística, que também é um festival de intercâmbio artístico-cultural, oferece um dia de atividades que envolvem teatro, música, dança, contação de histórias, exibição de curtas e oficinas de arte. A ação vai circular uma praça por cidade em: Mesquita, São João de Meriti, Seropédica, Belford Roxo e inicialmente Nova Iguaçu.

As praças vão receber ritmos populares como o coco, ciranda, jongo e outros.

O público vai poder conferir o espetáculo teatral 'João do Vale - O Carcará da Baixada', compositor que morou na Baixada e marcou a história da música popular brasileira. 

Para garantir a diversão, haverá ainda palhaçaria, intervenções poéticas e apresentações musicais. As próximas paradas serão em Mesquita, dia 4 de maio, São João de Meriti, em 18 de maio, Seropédica dia 25 de maio e Belford Roxo em 8 de junho.

O PROJETO

Com início em 2016, 'Se Essa Praça Fosse Minha' já circulou 19 praças de diferentes bairros da cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa do projeto é da Trupe de Lá TAG, grupo de teatro de Marechal Hermes, que há 5 anos realiza atividades artísticas em áreas pública. 

Você pode gostar
Comentários