Duque de Caxias terá programação cultural para comemorar  - DIVULGAÇÃO
Duque de Caxias terá programação cultural para comemorar DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Valores naturais, culturais, históricos, econômicos, humanos e sociais. A Baixada vai muito além dos problemas e dos rótulos de violência e pobreza. E, para ressaltar o que há de melhor na região, será comemorado o Dia da Baixada Fluminense na terça-feira. Para celebrar a data, o que não vai faltar é programação gratuita em várias cidades.

Em Nova Iguaçu, a festa será antecipada. Amanhã, o evento 'Talentos da Baixada' vai reunir diversos artistas realizando apresentações de dança, lutas, malabarismo, ginástica artística, voz e violão e teatro. As apresentações acontecerão no Top Shopping, às 18h. 

No Sesc, estará em cartaz a exposição 'Jota Rodrigues: A Arte da Vida Atrevida', de 9h30 às 17h30. Às 15h, exibição de curtas-metragens. 

Em Duque de Caxias, haverá show da cantora Lanna Rodrigues, às 19h30, no shopping da cidade. Além de músicas autorais, ela fará releituras de sucessos de artistas, como Banda Melim, Vitor Kley, Natiruts, Vanessa da Matta, Banda do Mar, Kell Smith e Legião Urbana.

Na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador, e no Teatro Municipal Raul Cortez, no Centro, também acontecerão atividades a partir das 10h. A programação terá apresentações de corais, bandas, teatro, slam de poesia urbana, batalha de rima, caravana do Samba e exibições de filmes de cineastas de Duque de Caxias.

No Sesc local, o público poderá assistir a filmes, às 15h, com sessões seguidas de debates com os realizadores. Exposições de quadros e oficinas acontecerão de 8h às 17h. 

Em São João de Meriti, haverá festa no Shopping Grande Rio com show do cantor Pedro Lima, ex-finalista do programa 'The Voice Brasil', conhecido como Bigode Grosso. O evento acontecerá a partir das 19h.

Já na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura, haverá uma apresentação de dança e jogral, às 14h. E, no Sesc, tem Festival de Dança com grupos da região, às 18h.

Em Magé, o município comemora também uma data muito importante: o aniversário da primeira ferrovia do Brasil (Guia de Pacobaíba). A festa dupla terá abertura às 10h, com exposição de artes e espaço literário, show, apresentações de maculelê e capoeira. 

O Reggae Donana Festival vai marcar o Dia da Baixada em Belford Roxo. O evento vai reunir música, dança, poesia, moda e oficinas artísticas, a partir de 15h.

Você pode gostar
Comentários