Jogos Escolares vão agitar a orla de Mauá

Atletismo é a modalidade que abrirá as competições

Por O Dia

Haverá provas de revezamento, salto, arremesso de peso e corrida
Haverá provas de revezamento, salto, arremesso de peso e corrida -
Rio - A 5ª edição dos Jogos Escolares de Magé vai começar no 16 de maio, na Praia do Anil. A competição vai reunir mais de 1.500 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em diferentes modalidades esportivas.
Serão 38 escolas municipais participando das disputas nas provas de revezamento 4x100, salto em distância, arremesso de peso e corrida de 100 metros rasos, nas categorias infantil e juvenil, feminino e masculino.
A primeira fase, que acontece no dia 16, será disputada por estudantes das escolas do 1º, 2º e 4º distritos. Já a segunda etapa, no dia 23 de maio, será para os alunos do 5º e 6º distritos.
"O esporte é uma ferramenta de extrema relevância no processo de desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor dos alunos. Por isso, o atletismo será a primeira modalidade, por utilizar movimentos naturais da criança, como correr, saltar e lançar. Neste ano, ainda teremos a disputa de handebol entre alunos", disse a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.
 
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Haverá provas de revezamento, salto, arremesso de peso e corrida Gerson Peres/ Divulgação
Haverá provas de revezamento 4x100, salto em distância, arremesso de peso e corrida Gerson Peres/ Divulgação

Comentários