Canoagem e voo livre são os pontos fortes do turismo de Japeri - DIVULGAÇÃO
Canoagem e voo livre são os pontos fortes do turismo de JaperiDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Imagens de pontos turísticos de Japeri vão ganhar destaque. Elas vão ser divulgadas no site TurisRock, criado para a campanha de promoção do interior do estado, que vai acontecer durante o período do Rock in Rio, no Parque Olímpico, de 27 de setembro e 6 de outubro.

A campanha tem o objetivo de estimular o público do evento a visitar outros destinos turísticos fora do circuito mais popular da cidade do Rio. O evento vai receber visitantes do Brasil e de outros 59 países.

"Japeri já é referência para a prática de voo livre, na área de preservação ambiental do Pico da Coragem.

Além disso, temos ainda como atrações turísticas o Rio Guandu, utilizado para prática de canoagem, o morro da Pedra Lisa, o campo de golfe e a tradicional estação ferroviária de Japeri", ressaltou o secretário José Célio de Araújo, o Celinho.

BEM NA FITA

Dos 92 municípios do estado, só cinco aderiram ao programa do Ministério do Turismo (MTur) e contam com centro de informação turística. Japeri é o único da Baixada a participar da iniciativa.

A cidade possui um Conselho de Turismo e um fundo municipal para o setor. É uma tentativa de impulsionar o desenvolvimento dessa indústria, estruturando destinos e fortalecendo produtos e equipamentos turísticos.

Você pode gostar
Comentários