Ocupação cultural na Baixada Fluminense

Belford Roxo recebe última etapa do 'Festival Se Essa Praça Fosse Minha'. Programação tem música, dança e palhaçaria

Por O Dia

"Se Essa Praça Fosse Minha" acontece neste domingo, na praça do Xavante -

Hoje, o festival de intercâmbio cultural 'Se Essa Praça Fosse Minha' fará sua última parada. O local escolhido é a Praça do Xavante, em Belford Roxo. Artistas, grupos e coletivos vão participar de um dia de atividades gratuitas com muita música, dança, contação de histórias, teatro, exposição e palhaçaria ao ar livre para todos.

Além do espetáculo que leva o nome do festival, a praça também vai receber a FeirArt de Bel, uma feira de artesanato que acontece há quatro anos na cidade, com apresentações de dança, hip hop, B-boys, DJ, oficina de grafite, show do Afrotelúricos e da Banda Gente, palhaçaria, teatro e uma exposição com registros da cidade. A programação começa às 11h.

Para o produtor Rodrigo Caetano, além da interação artística, é essencial a volta da ocupação dos espaços públicos com atividades culturais acessíveis. "É importante termos mais ações desse tipo nas praças da cidade. Passei minha infância e adolescência frequentando a Praça do Xavante e é um prazer enorme fazer parte desse projeto que propõe dar destaque aos artistas da cidade", conclui.

A iniciativa do projeto é da Trupe de Lá TAG, grupo de teatro de Marechal Hermes, subúrbio do Rio de Janeiro, que há 5 anos realiza atividades artísticas em bairros da Zona Norte da cidade e fez uma temporada na Baixada que começou em abril. 

Galeria de Fotos

"Se Essa Praça Fosse Minha" acontece neste domingo, na praça do Xavante DIVULGAÇÃO
A atividade cultural acontece neste domingo, na Praça do Xavante Fotos: DIVULGAÇÃO
"Se Essa Praça Fosse Minha" acontece neste domingo, na praça do Xavante DIVULGAÇÃO

Comentários