Plus size está na moda

Segmento vem ganhando destaque na Baixada Fluminense

Por O Dia

Vitrine de inverno traz estampas, xadrez e animal print
Vitrine de inverno traz estampas, xadrez e animal print -
 A moda plus size vem cada vez mais ganhando força na Baixada. Lojas especializadas nesse público têm se instalado na região. Dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) mostram que o segmento movimenta de 5% a 10% do faturamento total do setor de vestuário.
“Por muito tempo as mulheres se escondiam por vergonha de não fazer parte dos padrões, e muitas vezes era impossível encontrar uma roupa bonita no seu tamanho ideal”, diz Renata, proprietária de uma loja do ramo, a Divina Vaidade, em Duque de Caxias.

PADRÃO SUPERADO

Outro problema enfrentado eram os preços: roupas em tamanhos maiores custavam mais. Um fator resolvido com a fabricação própria das lojas. “Como a fabricação é nossa, o preço não altera. A roupa não
fica mais cara porque é maior. Conseguimos um preço bem em conta, tanto que temos clientes de vários lugares do Rio”, explica Renata.
A Divina Vaidade tem manequim do 44 ao 56, e fica na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias.O termo plus size foi criado na década de 70, nos Estados Unidos, pela indústria de moda, para designar os manequins acima de 44, porém, ganhou reconhecimento na década de 90. Mulheres que são consideradas plus size hoje, já foram o ideal de corpo feminino em outros períodos da história.
“A moda plus size surgiu para valorizar a a curva dos corpos e vai contra os padrões de beleza e a ditadura da magreza”, afirma Renata Santos da Costa.

Galeria de Fotos

Vitrine de inverno traz estampas, xadrez e animal print Divulgação
Vitrine de inverno traz estampas, xadrez e animal print Divulgação

Comentários