Redken lança projeto de capacitação profissional de barbeiros em Nova Iguaçu 
 - DIVULGAÇÃO
Redken lança projeto de capacitação profissional de barbeiros em Nova Iguaçu DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Projetos e prefeituras da Baixada Fluminense estão com inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes e de línguas. As oportunidades vão incrementar o currículo e ampliar as chances no mercado de trabalho.

Em parceria com a Casa do Menor, em Nova Iguaçu, a Redken, marca da Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal, deu início ao projeto Casa de Barbearia. O curso de capacitação profissional de barbeiros formará cerca de 200 pessoas até o fim do ano. Os alunos terão aulas duas vezes por semana, durante três meses, em um total de 96 horas de curso. Serão abordados temas como corte, manutenção e diferentes cuidados com a barba. 

Os interessados devem se inscrever na Casa do Menor Miguel Arcanjo, que fica na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer 222, no bairro Miguel Couto.

O segmento já faturou, nos últimos 5 anos, R$ 19 bilhões. "O mercado de barbearia no Brasil está muito aquecido e esta é uma oportunidade atrativa para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho", diz Camila Ribeiro, diretora de Redken.

Já a Prefeitura de Mesquita abriu inscrições para mulheres na profissionalização de cabeleireira (90 vagas) e barbeira (30 vagas). Além disso, há vagas para maquiadora, sobrancelha e penteado (60), no novo Espaço Mulher Mesquitense. As aulas começarão dia 15 de julho e é preciso ter a partir de 16 anos para se candidatar.

O espaço fica na Rua Libânia 195, na Vila Emil, onde as inscrições podem ser feitas. É preciso apresentar xerox do CPF, RG e comprovante de residência.

Em Magé, os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino têm a oportunidade de estudar inglês, espanhol e até libras. Os cursos têm níveis básico, intermediário e avançado.

"O nosso objetivo é promover aos alunos o curso completo da língua. Quem já tiver alguma bagagem prévia vai fazer uma prova de nivelamento para entrar na turma que for adequada para ele", frisou Flávio Marques, coordenador do Centro de Línguas de Magé (CELMA).

A inscrição é feita na escola em que o aluno está matriculado, pelo diretor da unidade.

Em Itaguaí, as inscrições estão abertas para quem quiser aprender japonês. Os interessados devem ter idade de 13 a 18 anos e se inscrever em qualquer escola municipal.

Você pode gostar
Comentários