FLIM acontecerá a partir de amanhã, em Piabetá e no Calcadão de Magé - Eduardo Campos
FLIM acontecerá a partir de amanhã, em Piabetá e no Calcadão de MagéEduardo Campos
Por O Dia

O universo da leitura vai invadir a Praça 7 de Setembro, em Piabetá, amanhã. A 5ª edição da Feira Literária (FLIM) de Magé vai trazer exposição de livros, teatro, recital de poesias, saraus, oficinas e música. 

'Gira Livros - O movimento da leitura" é o tema deste ano, que traz a proposta de mostrar o movimento que a leitura proporciona na vida das pessoas. "A ideia surgiu através do cata-vento, um brinquedo lúdico que atrai as crianças pela cor e o movimento que o livro proporciona. Nós queríamos trazer essa similaridade de um brinquedo. Quando o cidadão mergulha nesse mundo, ele cria asas para a imaginação", explicou Rodrigo Lobo, um dos curadores do evento.

A FLIM vai reunir mais de mil obras de escritores tradicionais e de autores da cidade, que estarão expostas na biblioteca a céu aberto. Os livros custarão a partir de R$ 1.

Entre as peças teatrais, o espetáculo 'No Mundo da Lua', com os personagens da Turma da Mônica, que será apresentado às quartas e sextas. "Criamos um espetáculo sobre o mundo do faz de conta com personagens da turminha mais querida dos quadrinhos. O espetáculo está maravilhoso, eles vão amar", adianta o curador Flávio Valadares.

As atividades começam a partir das 8h e vão até às 18h. De amanhã até o dia 29, a Feira Literária será realizada na Praça 7 de Setembro, na Avenida Santos Dumont, no Centro de Piabetá. Já de 8 a 13 de julho, a programação acontecerá no Calçadão de Magé. 

Você pode gostar
Comentários