Iniciativa trará mais desenvolvimento ao esporte, como o karatê - Rafael Barreto/DIVULGAÇÃO
Iniciativa trará mais desenvolvimento ao esporte, como o karatêRafael Barreto/DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Empresas interessadas em patrocinar a prática esportiva em Belford Roxo terão abatimento no pagamento de imposto. Com a medida, a prefeitura passa a conceder incentivo fiscal para o financiamento de projetos esportivos. Os empresários interessados, estabelecidos na cidade, terão até 5% de redução na parcela de recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS).

De acordo com a lei, o incentivo financeiro deverá ser destinado aos projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) na área do esporte amador, incluindo apoio aos atletas que disputam modalidades olímpicas e paralímpicas. A empresa patrocinadora deverá apresentar o pedido de concessão do incentivo diretamente à Semel. "É necessário que a empresa não tenha débito fazendário, estando em dia com os tributos municipais, e seja estabelecida na cidade", disse o procurador-geral da prefeitura, Flávio Vieira.

Entre os objetivos da nova lei municipal destacam-se a aplicação das verbas de patrocínio no recrutamento, seleção, formação e desenvolvimento dos atletas, além da participação dos competidores e equipes em competições estaduais, interestaduais, nacionais e internacionais. O patrocínio vale também para especialização de profissionais como professores de Educação Física, árbitros, técnicos e outros profissionais de áreas afins.

Cerca de três mil pessoas estão inscritas nos projetos esportivos realizados na Vila Olímpica da cidade. Além de atletismo, há equipes de judô, karatê, jiu-jitsu, dança, capoeira, ginástica rítmica, futebol de areia, de campo e futsal, vôlei, basquete e handebol, entre outros. 

 

Você pode gostar
Comentários