Informática é um dos cursos que são oferecidos pela Faetec - DIVULGAÇÃO
Informática é um dos cursos que são oferecidos pela FaetecDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Quem deseja se especializar, qualificar ou se profissionalizar pode ter uma chance. Somente na Baixada Fluminense são 10.828 vagas para cursos gratuitos na Fundec, UFRJ e Faetec. Saiba onde e como se inscrever.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec) está com inscrições abertas para 7.600 vagas nos cursos Instrumentais e de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional. As inscrições iniciam amanhã e encerram dia 17 de julho.

Os interessados podem se inscrever nas próprias unidades ou pela internet, no endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br. 

A Faetec abriu inscrições para 3.210 vagas em cursos profissionalizantes presenciais e semipresenciais gratuitos em Magé, Nova Iguaçu, Seropédica, Nilópolis, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Japeri, Mesquita e Queimados. O candidato deve se inscrever somente por meio do site www.faetec.rj.gov.br, até quinta-feira. 

Entre as oportunidades estão: informática; instalador e reparador de refrigeração e climatização doméstica; assistente administrativo; inglês; confeiteiro; garçom; salgadeiro; eletricista industrial; cuidador de idosos; agente de desenvolvimento socioambiental. 

As vagas serão sorteadas entre os inscritos, na sexta-feira, a partir das 10h. Os candidatos sorteados terão de 15 a 22 de julho para efetivar a matrícula. 

CHANCE PARA MESTRADO

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Duque de Caxias, está selecionando 18 candidatos para o Mestrado Profissional em Formação em Ciências para Professores. As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de agosto, na Secretaria de Pós-Graduação do campus. 

O atendimento é feito de 9h a 15h, no bloco C da universidade, que fica na Rodovia Washington Luiz, Km 104,5, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias. As inscrições também poderão ser feitas via Sedex, com aviso de recebimento. O edital completo está no site www.caxias.ufrj.br.

Você pode gostar
Comentários