Pimenta do Reino vai levar o ritmo do forró para o festival - DIVULGAÇÃO
Pimenta do Reino vai levar o ritmo do forró para o festivalDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Vaca atolada, pizza, escondidinho, bolo doce e pudim. Tudo tendo como base um mesmo ingrediente, o aipim. Conhecido também como mandioca ou macaxeira e cultivado em larga escala em Tinguá, em Nova Iguaçu, deu origem a um dos festivais mais famosos da Baixada: a Festa do Aipim. A 12ª edição acontecerá na próxima sexta, sábado e domingo, após 4 anos sem festa, e retorna à Praça de Tinguá, seu local original.

"Os culinaristas do bairro afirmam que entre 2013 e 2015, quando o festival saiu da praça e ganhou status de megaevento, houve um desvio de foco, que passou a ser os shows dos grandes artistas e não mais a gastronomia", explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Cid.

Na sexta-feira, abertura do festival, a animação fica por conta do pagode do Virou Batuque, a partir das 19h. Na noite de sábado, mais pagode, dessa vez com o grupo Sonho D'Moleque. No domingo, o encerramento será ao som do forró de Daniel Guerra e a banda Pimenta do Reino. Para quem curte MPB haverá duas apresentações especiais da cantora Jeniffer Quintão, no sábado e no domingo, a partir de 11h.

Você pode gostar
Comentários