Arraiá dos Amigos, em Nova Iguaçu, vai realizar a 10ª edição - Divulgação
Arraiá dos Amigos, em Nova Iguaçu, vai realizar a 10ª ediçãoDivulgação
Por O Dia

O clima dos arraiás permanece a todo vapor no mês de julho. Nas próximas duas semanas, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, abre espaço para as caipiras e suas comidas e bebidas típicas. Do dia 11 ao dia 21, um grande evento julino, o 'Arraia da Colina', tem uma programação especial. No espaço, barraquinhas, shows de forró e sertanejo e apresentação de tradicionais quadrilhas. O evento tem entrada gratuita e vai ocupar o estacionamento do centro comercial, sempre das 15h às 23h.

A estrutura do 'Arraiá da Colina' terá uma cenografia especial e temática para que o público se sinta na 'roça'.Todos os dias haverá apresentações de quadrilhas da Baixada Fluminense, além de grupos de dança de escolas da região. 

Em Nova Iguaçu, o 'Arraiá dos Amigos' vai completar dez anos e será realizada no próximo dia 20. O que começou como uma festa junina privada entre amigos foi se popularizando, ao longo desses dez anos. No ano passado, o arrasta-pé chegou a reunir quase 3 mil pessoas.

O evento, que conta com comidas e bebidas típicas, atrações da região e um público diferenciado, agora também passou a trazer atrações renomadas do meio musical.

"A partir daí começamos a enxergar com outros olhos aquela nossa brincadeira e criamos, na prática, um evento com as mesmas características só que agora com um pouco mais de profissionalismo. Nossa atuação já chama a atenção de pessoas de outras cidades", disse Caetano Camardella, um dos organizadores.

No mesmo fim de semana, nos dias 20 e 21 de julho, o Sesc Nova Iguaçu preparou um arraiá com muito quentão, milho cozido, salsichão, cural, canjica e bebidas típicas. Além disso, terá atividades recreativas, culturais e apresentações musicais. A festa começa às 16h.

Você pode gostar
Comentários