Programação inclui jogos, gincanas, oficinas, esporte, música e muitas atividades físicas - Divulgação
Programação inclui jogos, gincanas, oficinas, esporte, música e muitas atividades físicasDivulgação
Por O Dia

A temporada mais esperada pela garotada vai começar: as férias. E para tornar os dias de descanso mais divertidos, as colônias de férias têm opções diversificadas na programação. Na Baixada, há opções em Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis e São João de Meriti.

No dia 20, o Caxias Shopping, junto com a Firjan Sesi, tem atividades gratuitas para crianças com idades de 3 a 12 anos. A colônia de férias acontecerá de 16h a 18h. 

O Shopping Nilópolis Square preparou muitas atrações às sextas e aos sábados do mês de julho. No dia 19, as crianças terão a Oficina da Criatividade. Os pequenos terão atividades como pintura com giz de cera e oficina de massinha. No dia 20, terá Oficina de Slime Comestível. As senhas para as oficinas serão distribuídas com uma hora de antecedência. No dia 26 será a vez da Oficina de Confecção de Pipas. As crianças vão montar pipas comuns e outros modelos como raias, barcos, estrelas, asa-delta, entre outras. 

Já no dia 27 será realizada a Oficina dos Minichefs. Os pequenos cozinheiros vão preparar cupcakes, brigadeiro e pizza. A programação começará sempre às 16h, no 3º piso. O Nilópolis Square fica na Rua Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras 100, no Centro.

"É uma saída divertida para as crianças e prática para os pais que trabalham e não têm muito tempo para se dedicar aos filhos nas férias", afirma a enfermeira Vera Lúcia de Lima, 44, que é mãe de uma menina de 8 anos.

AVENTURAS DO SESC

De forma divertida e educativa, o Sesc vai levar a garotada de 6 a 12 anos a redescobrir o mundo e seus potenciais através de brincadeiras que estimulem todos os sentidos: sons, texturas, temperatura, pressão, luminosidade, altos e baixos, odores e sabores diferenciados.

Nas unidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti e Caxias, as atividades ao ar livre e o contato direto com a natureza estarão presentes. Entre as brincadeiras haverá jogos populares, oficinas de culinária, atividades na piscina, aula de ioga, cinema, culinária, teatro e oficina de slime. Na programação esportiva estão as lutas e o badmington.

A Colônia de Férias Sesc será realizada do dia 16 ao 26, de 3ª a 6ª das 13h às 17h. As inscrições custam a partir de R$ 75 e já estão abertas para associados, e, para o público geral, abrirá na terça-feira.

Você pode gostar
Comentários