O Prepara Japeri tem vagas disponíveis para estudantes da rede pública - Divulgação
O Prepara Japeri tem vagas disponíveis para estudantes da rede públicaDivulgação
Por O Dia

As prefeituras da Baixada Fluminense estão oferecendo quase oito mil vagas em cursos gratuitos. O objetivo é garantir oportunidades para quem quer se profissionalizar ou se especializar em diversas áreas.

Em Duque de Caxias, a Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) abriu inscrições para 7.600 vagas nos cursos Instrumentais e de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional. Todos são gratuitos.

São 103 cursos disponíveis nas 23 unidades da fundação, com inscrições até quarta-feira. Os candidatos devem ter a partir de 10 anos de idade. A duração é de seis meses a um ano. As inscrições podem ser feitas nas próprias unidades ou pela internet, no link www.fundec.rj.gov.br.

Em Magé, há 180 vagas para cursos gratuitos profissionalizantes. São 90 para Assistente Administrativo e mais 90 para Assistente de Recursos Humanos, em parceria com o Senac. "Esse convênio vai auxiliar na inserção e reinserção de muitos profissionais no mercado de trabalho e, até mesmo, como uma forma de geração de renda extra", afirma o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, Álvaro Alencar.

Os cursos estão previstos para começar no dia 12 de agosto. Para se inscrever, o interessado precisa residir em Magé, ter o Ensino Fundamental completo e apresentar declaração de escolaridade. As inscrições vão até 22 de julho, das 9h às 16h, na Casa do Empreendedor, que fica na Rua Sebastião Reis 21, no bairro Flexeiras.

Em Nilópolis, a prefeitura e o Senac abriram pré-inscrições online para cursos de qualificação. Basta acessar o link www.nilopolis.rj.gov.br/site/grande-oportunidade/. Serão disponibilizadas 100 vagas para Assistente de Recursos Humanos, Práticas Administrativas, Alongamento de Cílios e Assistente Administrativo.

Você pode gostar
Comentários